Muitos já sabem que para ter uma Vida Saudável, não é necessário ter uma dieta tão rigorosa, mais sim uma educação alimentar que nasce dentro de casa. Partindo de dentro para fora, levando para a vida de cada individuo. Se analisarmos que o Pão do Café da manhã (com Glúten) alimenta, já partimos de uma ideia totalmente errada, saiba que o Pão contém o Glúten, é que em muitas das embalagens de diversos produtos alimentícios, que encontramos nos hipermercados e Panificadoras já trazem a frase “contém glúten”, alertando o uso de pessoas alérgicas, com hipersensibilidade imunomediada, já para que não consumam aquele alimento. O Glúten acaba com o intestino, isso já é um indicio de que o Pão não é um alimento considerado saudável.
O suco de Soja também por muitos consumidos no Café da Manhã é um vilão para o corpo humano. A Soja colabora para o desenvolvimento ou não de algumas regiões do corpo, em sua grande maioria no caso de crianças que tem suas áreas genitais não desenvolvidas, assim como as meninas que por sua vez tem seus seios já em desenvolvimento, muito cedo.
Já na hora da refeição e nos lanches o refrigerante é indispensável por muitos, mas os consumidores na sua grande maioria, não sabem o quão mal o consumo deste produto pode causar para o Corpo Humano. “O Refrigerante é um ruim para a sua saúde”, afirmou o Dr. Claudio Mutti – Especialista em Longevidade Saudável. Troque o refrigerante pela água, mas nunca durante as refeições, mas sim antes .
Fonte: Dr. Claudio Mutti / www.clinicavisia.com.br
10 DICAS DE SUPLEMENTAÇÃO PARA O DIA A DIA
Todo mundo quer ficar em forma e bonito. Existem pessoas que passam horas dentro de academias, realizando as mais diversas atividades físicas em busca de perder (ou ganhar) peso e de um corpo mais saudável.
Para ter um corpo definido e mais disposição, é necessário seguir algumas dicas pontuais que tornarão seu dia a dia mais dinâmico e eficiente.
1) Energia para o corpo
Se você quer ganhar massa muscular, precisa de energia em seu corpo. E essa energia só pode ser ganha através de alimentação e suplementação correta!produtos/c5em. Não basta alcançar a ingestão de um número determinado de calorias ao dia, é preciso que os nutrientes sejam divididos corretamente pelo organismo. Consuma as calorias em vários momentos do dia, e não tudo de uma só vez. Suas necessidades pessoais podem ser observadas por um nutricionista.
2) Whey Protein
Este já é um velho aliado na rotina de muitos atletas, mas nem todo mundo sabe realmente o que é ou para o que serve. Trata-se da proteína do soro do leite e seu uso é indicado para evitar o processo de catabolismo, isto é, a perda muscular. Este suplemento trabalha na construção do músculo, não importa qual seja a modalidade de seu treino. Busque tomar o Whey Protein dentro do período de até uma hora depois do treino, pois, desta forma, você estará colaborando para que os aminoácidos da proteína sejam melhor captados. A quantidade de ingestão ou a possibilidade de mistura com outros suplementos deve ser estudada com o auxílio de um nutricionista.
3) Carboidratos na medida certa
Você não precisa se apavorar com o consumo de carboidratos, pois são eles os responsáveis pela energia que o corpo aproveita. Além disso, estes nutrientes ainda estimulam a produção de serotonina e aumentam o glicogênio no músculo, evitando o processo de catabolismo. Os carboidratos são ótimos para a realização de exercícios anaeróbicos.
4) Creatina
A Creatina é um composto dos aminoácidos arginina, glicina e metionina. Pode ser consumida em até uma hora depois do treino, normalmente misturada com suplementos de carboidrato, otimizando a sua ação no organismo. Serve para ajudar no ganho de força e energia em séries com mais explosões. É comum a ingestão de 50 mg para cada quilo de peso corporal.
5) Evitando gorduras
As gorduras não devem ser ingeridas em excesso, mas são fundamentais para a síntese de testosterona no organismo. Busque consumir de 25 a 30% do total de calorias em gorduras, mas com preferência para as fontes insaturadas, como abacates, castanhas ou nozes.
6) Precursor de Óxido Nítrico
O composto, que deve ser tomado 30 minutos antes do treino, acelera a produção de ácido nítrico no corpo, aumentando o fluxo sanguíneo nos músculos. Desta forma, a hipertrofia fica mais fácil, já que a massa muscular recebe uma quantidade superior de oxigênio e nutrientes. Outro grande benefício é a diminuição da sensação de fadiga depois da realização dos exercícios.
7) Blend de Proteínas
É ideal para quem quer ganhar massa muscular e fugir do catabolismo, pois ajuda o organismo a absorver nutrientes por um período maior. O consumo desta mistura de proteínas deve acontecer na primeira ou na última refeição do dia.
8) Hidratação suficiente
Boa parte do corpo humano é composto por água, por isso o consumo dela deve ser satisfatório. Para aumentar o ganho de massa muscular e diminuir a gordura corporal, busque beber entre 100 e 200 ml por hora. Durante o treino, a ingestão de água deve subir para até um litro.
9) Glutamina
É um aminoácido empregado na síntese de proteínas e na reparação das fibras musculares. Para evitar o catabolismo, a Glutamina deve ser tomada em até uma hora depois do treino ou antes de dormir. É recomendável que as doses não sejam superiores a 10 g, mas isto depende das orientações de seu nutricionista.
10) BCAA
O BCAA é utilizado para diminuir a fadiga, reduzir as dores e as quedas na função imunológica. Seus compostos não são produzidos naturalmente pelo corpo, isto é, isoleucina, leucina e valina. Ele também é responsável por estimular a produção da proteína M-tor, que colabora no crescimento da massa muscular. O consumo de BCAA é indicado de 10 a 15g por dia, para quem tem treinos fortes e pesados.
















