Com passagem por clubes como América e Baraúnas do Rio Grande do Norte e Londrina do Paraná, o atacante Diego Silva, 30 anos, chega para reforçar o Botafogo.
O jogador estava atuando no futebol da Suécia e chega para disputar vagas com Warley,,Wanderley, Edgard e Maxwell.
Diego Péricles da Silva tem 30 anos, 1.81 cm de altura, 78 kg, e veio do AFF, da Suécia. Ele vinha atuando e aguarda apenas a regularização para ficar à disposição do técnico Marcelo Vilar. O atacante tem passagens pelo América de Natal, Baraúnas de Mossoró, Londrina/PR, AAFK, da Noroega, Al Ahli e Al Muha, ambos de Bahrain.
O jogador tem como característica principal a força e a velocidade e quer ajudar o clube a voltar a ganhar títulos. “Não venho para brigar com ninguém, mas vim buscar o meu espaço e vou me esforçar para conseguir”, afirmou.
Este é o segundo reforço contratado pelo Belo esta semana. O primeiro foi o lateral esquerdo Julio César Zabotto, que já treina com a equipe e também espera pela regularização, o que deve acontecer já esta semana. Ele deve estar liberado para atuar na partida diante do Nacional, no domingo (31).
Treino coletivo
A equipe do Botafogo realizou, na tarde desta sexta-feira (22), seu último coletivo da preparação para o Botauto do domingo (24). Os trabalhos aconteceram sob o comando do técnico Marcelo Vilar, na cidade de Pilar.
Em dois tempos de 25 minutos, Vilar utilizou todos os jogadores, com exceção do Ferreira, que treinou físico em separado, já que se recupera de uma lesão na panturrilha. Além da dupla de ataque, Warley e Wanderley, o volante Fernando participou do coletivo e está liberado pelo Departamento Médico.
A manhã desta sábado (23) será de recreativo no CT da Maravilha do Contorno, às 09h. Logo depois, o time entra em regime de concentração para o Clássico diante do Auto Esporte, jogo marcado para o domingo, às 17h, no Estádio Almeidão.