Diego Souza está de volta à Seleção Brasileira. Após participação no Jogo da Amizade, diante da Colômbia, em janeiro, o jogador do Sport-PE foi lembrado novamente pelo técnico Tite para os dois próximos jogos do Brasil, contra Paraguai e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2018.

Em entrevista ao site da CBF, o atacante vibrou com o bom momento e tratou a convocação como sentimento de dever cumprido. Diego Souza aproveitou ainda para agradecer ao Sport e mostrou que sonha com uma sequência na Seleção Canarinho.

– Estou muito feliz com mais essa convocação. O sentimento é de dever cumprido por tudo que eu venho fazendo nesses últimos meses. O Sport é um clube que me abriu portas para reencontrar essa alegria de jogar futebol de novo. Devo tudo isso que vem acontecendo na minha carreira a esse clube. Tenho que agradecer muito ao torcedor pernambucano, em especial ao do Sport, que sempre me deu muito carinho e apoio desde o meu primeiro dia no Recife. Agora tenho que trabalhar mais forte ainda para manter um alto nível de trabalho e, quem sabe, me manter entre os convocados para chegar na Copa do Mundo de 2018 – afirmou o atleta.

O Brasil enfrenta o Uruguai no próximo dia 23, no Estadio Centenário, em Montevidéu, e recebe o Paraguai cinco dias depois, na Arena Corinthians, em São Paulo (SP).

Com direito a apresentação do novo avião da Seleção Brasileira, o técnico Tite convocou a equipe para os dois próximos compromissos válidos pelas Eliminatórias Copa do Mundo Rússia 2018. Nesta sexta-feira, no hangar da Gol, em São Paulo, ele chamou 23 jogadores para os jogos contra Uruguai e Paraguai.

Líder das Eliminatórias da América do Sul, o Brasil enfrenta os uruguaios no dia 23 de março, em Montevidéu, e os paraguaios no dia 28 de março, em São Paulo. A Seleção pode se garantir matematicamente na Copa do Mundo da Rússia já nesta rodada.

Confira a lista de convocados:

GOLEIROS

Alisson – Roma

Weverton – Atlético Paranaense

Ederson – Benfica

ZAGUEIROS

Gil – Shandong Luneng

Marquinhos – PSG

Miranda – Inter de Milão

Thiago Silva – PSG

LATERAIS

Dani Alves – Juventus

Fagner – Corinthians

Filipe Luis – Atlético de Madrid

Marcelo – Real Madrid

MEIAS

Casemiro – Real Madrid

Diego – Flamengo

Fernandinho – Manchester City

Giuliano – Zenit

Paulinho – Guangzhou Evergrande

Philippe Coutinho – Liverpool

Renato Augusto – Beijing Guoan

Willian – Chelsea

ATACANTES

Diego Souza – Sport

Douglas Costa – Bayern Munique

Roberto Firmino – Liverpool

Neymar – Barcelona