Dino Tambaú marca e Brasil vence - SóEsporte
Futebol

Dino Tambaú marca e Brasil vence

O paraibano Dino Tambaú (D) marcou um dos gols do Brasil. Foto - uol.com.br

O Brasil começou bem o Torneio Internacional Copa Partido de La Costa. Em partida disputada há pouco, nesta terça-feira, dia 24, a Seleção Brasileira derrotou o Uruguai por 4 a 2 (gols de Bruno Xavier, Anderson, Dino Tambaú e André).

Esta foi a primeira rodada da competição, e volta à quadra nesta quarta-feira, dia 25, para enfrentar o Paraguai, a partir das 12h (horário de Brasília), pela segunda rodada, na arena montada na praia de La Costa – a organização do torneio alterou o horário da partida, inicialmente marcada para 18h (horário de Brasília).

Nem mesmo o cansaço pela viagem, logo após a vitória sobre a ‘Seleção do Mundo’ por 4 a 2, no ‘Desafio Internacional’, em São Paulo, nem a boa atuação da ‘Celeste’ – que não contou com o defensor Pampero – foram suficientes para segurar a Seleção Brasileira, que fez uma grande partida e conseguiu sua segunda vitória na temporada 2012. Guga Zloccowick destacou a superação do grupo, enquanto André, ‘Chuteira de Ouro’ da Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer 2011, analisou o próximo adversário.

– A equipe estava um pouco cansada, parte do grupo jogou em São Paulo no domingo, e encaramos uma longa viagem até aqui, mas os jogadores mostraram muita vontade, superaram o desgaste e conseguiram uma boa vitória, uma vitória importante, e jogando bem. Estão de parabéns – elogiou o treinador.

– O Paraguai veio com uma equipe bastante modificada em relação à seleção que disputou os Jogos Sul-Americanos de Praia, no Equador. Os jogos contra os paraguaios são sempre jogos muito duros, eles marcam forte e não dão espaços. Mais do que nunca, precisamos jogar em velocidade e com inteligência – frisou o camisa 9, quinto maior artilheiro da História do Brasil com 218 gols.

O Brasil já enfrentou e venceu os paraguaios oito vezes. O último confronto foi em dezembro passado, na disputa da medalha de ouro dos Jogos Sul-Americanos, em Manta (Equador), e os brasileiros golearam por 7 a 0. Ainda na primeira fase do torneio, vitória por 6 a 3. A maior goleada foi em 1999, na Copa América, quando a Seleção Brasileira derrotou os rivais por 17 a 3. Depois da Copa Partido de La Costa, o Brasil seguirá para outra cidade portenha, Corrientes, onde participa da Copa Mercosul Taça de La Pátria, no fim-de-semana, dias 28 e 29.

TORNEIO INTERNACIONAL COPA PARTIDO DE LA COSTA
Dia 24 (Terça-feira)
BRASIL 4×2 Uruguai
Argentina x Paraguai
Dia 25 (Quarta-feira)
BRASIL x Paraguai – 12h (horário de Brasília)
Argentina x Uruguai – a seguir
Dia 26 (Quinta-feira)
Uruguai x Paraguai – a definir
Argentina x BRASIL – a definir

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.