Disputa contra o rebaixamento conta com quatro campeões brasileiros - SóEsporte
Futebol

Disputa contra o rebaixamento conta com quatro campeões brasileiros

Internacional, Coritiba, Vasco e Fluminense já foram campeões do Campeonato Brasileiro. Mas no próximo domingo, o quarteto será coadjuvante e terá que se contentar em lutar contra o rebaixamento. A situação mais dramática é da dupla carioca. Vascaínos e tricolores não dependem apenas de suas forças.

O Internacional, por sua vez, tem chances remotas de ser rebaixado pela primeira vez em sua história. O Coritiba também depende apenas de suas forças, mas sua situação não é tão tranquila como a do rival gaúcho. Por fim, a disputa contra a Série B ainda conta com Portuguesa e Criciúma.

PORTUGUESA
Na 13ª colocação com 47 pontos, a Portuguesa necessita apenas de um empate para seguir na Série A. Mesmo que seja derrotada pelo Grêmio, em casa, a Lusa só cairia com uma vitória ou empate de Inter e Criciúma, além de um triunfo de Coritiba e Vasco, sendo que o clube carioca ainda teria que tirar uma diferença de 11 gols.

INTERNACIONAL

Perto dos outros rivais, a situação do Internacional também é confortável. Com os mesmos 47 pontos da Lusa, mas no 14º lugar por causa do número de vitórias (12 a 11), o Colorado escapará da degola com empate. Se for derrotado pela Ponte Preta, em casa, o Inter terá que torcer para Criciúma, Coritiba e Vasco não vencerem seus jogos.

CRICIÚMA
O Criciúma, 15º colocado com 46 pontos, é outro que depende apenas de suas forças. Um empate manterá o Tigre na Série A em 2014. O clube catarinense enfrentará o Botafogo, que luta por uma vaga na Libertadores, no Rio de Janeiro. Caso seja derrotado, o Criciúma terá que torcer para que Coritiba e Vasco não vençam seus jogos.

CORITIBA
Dentre os clubes que lutam contra o rebaixamento, o Coritiba é o último que depende só de si. No 16º lugar com 45 pontos, o Coxa estará livre da Série B se vencer o São Paulo, em Itu. Se empatar ou perder, o clube paranaense terá que torcer para que Vasco e Fluminense não vençam seus jogos.

VASCO
O Vasco aparece no 17º lugar com 44 pontos e é o primeiro clube a não depender apenas de suas forças. O clube carioca terá que vencer o Atlético Paranaense, fora de casa, e ainda torcer por uma derrota do Criciúma ou por um tropeço do Coritiba. Se empatar, o Vasco só escapará da degola se o Coxa apanhar de três ou mais gols de diferença e o Fluminense não vencer sua partida.

FLUMINENSE
A situação mais complicada é do Fluminense, 18º colocado com apenas 43 pontos. O Tricolor carioca precisa vencer, de qualquer jeito, o Bahia, em Salvador. Além do triunfo, o Flu precisará que Vasco e Coritiba não vençam seus jogos. Só assim o Flu seguirá na Série A.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.