Disputa da Série C do Brasileiro em 2012 - SóEsporte
Futebol

Disputa da Série C do Brasileiro em 2012

A  CBF está programando a divulgação para o próximo mês, mas até agora ainda tem uma interrogação: quem vai entrar no lugar do Rio Branco do Acre, punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por ter entrado na Justiça Comum para questionar direitos, na temporada passada.

De acordo com o blog de Mário Marcos, depois de apelos seguidos dos clubes brasileiros, o departamento técnico da CBF decidiu mudar o regulamento de disputa da Série C já para este ano. O Caxias foi um dos líderes do movimento pela transformação da terceira divisão em um campeonato mais atraente e com bom espaço no calendário.

Agora, a Série C será assim:

+ Em vez de quatro grupos de cinco times, a competição deste ano terá dois grupos de 10. Serão 18 rodadas só nesta primeira fase.

+ Os quatro melhores colocados em cada grupo se classificarão para a fase mata-mata. Daí em diante, os grupos se cruzam para fazer as quartas-de-final, semifinal e a decisão.

+ O calendário da Série C ficará alinhado aos das séries A e B. Assim, não haverá jogos nos meios de semana, o que certamente vai melhorar o público.

+ A partir deste ano, os clubes C receberão aporte financeiro da CBF, o que permitirá a eles investir e planejar melhor na montagem dos elencos.

+ Na prática, a CBF vai pagar a viagem de delegações com até 25 pessoas, transporte, estada, alimentação, além de todas as despesas relativas à arbitragem.

+ A competição começa dia 27 de maio e só chegará ao fim em novembro.

+ É a chance de clubes como o Caxias planejarem com mais calma o calendário. Poderão investir porque terão garantia de um calendário anual, definido, com jogos pela competição nacional durante mais de seis meses.

+ Mais importante: o Sportv vai transmitir os jogos da Série C, o que vai garantir visibilidade para os patrocinadores.

3 Comentários

3 Comentários

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.