A propósito, a assessoria informou que, a diretoria do Treze está convocando toda a imprensa para uma coletiva, no Estadio Presidente Vargas, às 17h30.
O atleta que é natural de Campina Grande, início sua carreira como profissional no Campinense, onde conquistou dois títulos Paraibanos (1991 – 1993, pelo Campinense onde ele de profissionalizoi). Marcelinho Paraíba defendeu grandes clubes brasileiros, como Santos/SP, São Paulo/SP, Grêmio/RS e Flamengo/RJ, entre outros.
Marcelinho PB também fez sucesso no futebol europeu, atuando principalmente no futebol alemão, onde é ídolo do Hertha Berlin, clube que defendeu por 6 temporadas.
O talento do meia-atacante fez com que ele chegasse a seleção brasileira, onde defendeu nas eliminatórias para a Copa de 2002.
Estava tudo certo, praticamente, com o Campinense e o clube chegou a anunciar sua contratação, o Internacional de Lages de Santa Catarina não liberou o atleta.
Agora, o Treze entrou na jogada e acabou conseguindo a negociação. Com isso, O meia Marcelinha vai defender o Treze na próxima temporada.
icial por parte do Campinense. O negócio não prosperou e a Raposa desistiu de contar com o jogador, que saiu das categorias de base rubro-negras para ganhar fama no mundo inteiro, até chegar a vestir a camisa da Seleção Brasileira.
Mesmo sem uma palavra oficial da direção do Treze, o clube estava esse tempo todo, “pari passu” com o rival, tentando a contratação do filho de Pedrinho Cangula, ídolo raposeiro na década de 1970.
Com a desistência do Campinense, cresceram as chances do Galo.
Há algumas semanas as especulações sobre a ida do raposeiro declarado Marcelinho para o Treze aumentaram após uma foto postada em uma rede social. Na imagem, o atacante Geraldinho, também natural de Campina Grande e recém contratado pelo Alvionegro, posa ao lado do meia, com a seguinte legenda: em breve voltaremos a jogar juntos. Ambos atuaram pelo Inter-SC na Série D 2016.
