As opiniões entre entendedores da Lei têm sido a tônica sobre os entediamentos jurídicos sobre a utilização do estádio Almeidão, para os jogos do Campeonato Paraibano de 2014. Com a divergência jurídica mantém jogos – Auto Esporte x CSP, Santa Cruz x Sousa – para o estádio Amigão.
A Juíza Lilian Correia Cananéa determinou que os jogos do Botafogo, na Copa do Nordeste, fossem disputados dos estádio Almeidão, concedendo liminar derrubando o que determinou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que proíbe jogos naquela praça de esportes.
Mas, a Federação Paraibana de Futebol tem como base, segundo a presidente Rosilene Gomes, uma determinação do Superior Tribunal Justiça Desportiva da CBF que requer “ad cautela, que o presidente deste Egrégio Superior Tribunal de Justiça Desportiva determine a interdição do estádio Almeidão, até a apresentação por parte de um membro da Comissão Ncional de Inspeção de Estádios – CNIE – de um RIE – Relatório de Inspeção de Estádio, demonstrando ter a referida praça desportiva condições de segurança para receber público em partidas de futebol.”
















