DM do Treze foi destaque em congresso nacional de Fisioterapia - SóEsporte
Futebol

DM do Treze foi destaque em congresso nacional de Fisioterapia

treze medicoO Departamento Médico do Treze Futebol Clube foi destaque durante a realização do Congresso Nacional de Fisioterapia e Saúde Funcional (CONFISP), realizado entre os dias 14 e 17 de novembro, em João Pessoa. O fisioterapeuta do clube, Rui Araújo, apresentou dois estudos sobre lesões musculares no futebol e reabilitação de atletas pós-cirurgia de ligamento cruzado anterior (LCA). O estudo foi baseado nas tarefas diárias que o fisioterapeuta exerce no DM do clube.

No primeiro trabalho sobre lesões musculares, o estudo envolveu o índice de lesões musculares sofridas por jogadores durante suas atividades profissionais. Foram acompanhados 36 atletas, durante cinco meses de competição, quando ocorreram 32 jogos. Das 17 lesões sofridas pelos atletas, 47% aconteceram nos músculos adutores; 29,4% em uma das coxas; 12% quadríceps; 5,8% lesão surreal e mais 5,8% sofreram lesões cervicais.

Já no segundo trabalho, sobre recuperação de lesões de ligamento cruzado anterior (LCA), Rui apresentou o tratamento de um atleta do Treze que foi submetido a um processo de reabilitação acelerado, com objetivo de diminuir o tempo de recuperação, conseguindo o mesmo resultado que o processo gradativo.

“Através de sessões de terapia aquática, sessões solo, academia e exercícios de alta performance, o atleta conseguiu total recuperação da lesão em cinco meses”, frisou Rui.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.