Do amor ao ódio: final da NBA marca reencontro de Kyrie Irving com os Celtics
A vitória do Boston Celtics na primeira partida das finais da NBA teve um capítulo paralelo ao jogo. Antes mesmo da partida, no anúncio dos jogadores, o TD Garden foi tomado por vaias dos torcedores dos Celtics. O motivo: Kyrie Irving, astro do Dallas Mavericks.
Era 2017 quando uma nova estrela desembarcava em Boston para alimentar o sonho da franquia de voltar a vencer a NBA. Kyrie Irving, então jogador do Cleveland Cavaliers, fez um movimento de carreira arriscado: largou a parceria com LeBron James e chegou em Boston para assumir o protagonismo da franquia. Kyrie e Boston viveram um romance que foi do amor ao ódio e nesta quinta-feira, estiveram em lados opostos.
Kyrie Irving x Boston Celtics no jogo 1
Apesar de uma atuação interessante a partir do 3° quarto de partida, Kyrie Irving não teve a noite dos sonhos no TD Garden. O encontro com os fãs de Boston, cada vez mais tomado pelas polêmicas, terminou em derrota por 107 a 89 com chuva de vaias para Kyrie.
O jogador do Dallas Mavericks sabia exatamente o que esperar do duelo. Em coletiva após a partida, Irving disse que já esperava por um TD Garden “agitado” com o reencontro.
- O ambiente e as vaias já eram algo que eu esperava, eu até achei que estariam mais altas, mas eu espero a mesma coisa no próximo jogo. Boston continua me vencendo, mas isso pode ser mudado. Preciso focar no meu jogo, aí o resto será o resto – disse o jogador.
