Dois times já estão classificados para a segunda fase da Copa do Brasil de 2013 que tem como representantes paraibanos – Campinense e Sousa. Na partida desta quinta-feira pela Copa do Brasil, a Ponte Preta/SP visitou o Itabaiana/SE no Estádio Presidente Médici, venceu por 3 a 0 e garantiu vaga na segunda fase da competição.
Alemão (dois) e Rildo marcaram. O time de Campinas enfrentará na próxima fase quem passar do duelo entre Águia Negra/MS e Bragantino/SP.
Antes do primeiro minuto, Ícaro cometeu pênalti em Tiago Cametá. Alemão converteu a cobrança e fez 1 a 0. Segura, a Ponte conseguiu marcar novamente com o camisa 9, que aproveitou o rebote do goleiro Ivan e chutou com com categoria para fazer o segundo. Antes de descer para o vestiário, a situação do Itabaiana piorou com a expulsão do volante Rogério Paraíba.
Aos 11 minutos da etapa final, o avante Rildo usou a velocidade, passou pela defesa sergipana e tocou na saída do goleiro para marcar o terceiro do time campineiro. Destaque do jogo, o atacante Alemão ainda poderia ter anotado o seu terceiro. O artilheiro cobrou uma falta na entrada da área e a bola explodiu no travessão.
Com o resultado, a Ponte Preta se juntou ao Internacional como os times que venceram por dois ou mais gols de diferença e se classificaram para a segunda fase da Copa do Brasil sem a necessidade de disputar o jogo de volta.
Veja os resultados dos jogos de quarta e quinta-feiras da 1ª rodada
Noroeste/SP 0 x 0 Criciúma/SC
Veranópolis/RS 1 x 0 Santo André/SP
Cianorte/PR 2 x 1 Grêmio Barueri/SP
Brasil/RS 0 x 1 Atlético/PR
Guarani/CE 1 x 2 Santa Cruz/PE
Ceilândia/DF 0 x 0 Ceará/CE
Resende/RJ 2 x 1 Caxias/RS
Bangu/RJ 1 x 2 Betim/MG
Nacional/AM 2 x 0 Águia Marabá/PA
Remo/PA 0 x 1 Flamengo/RJ
Rio Branco/AC 0 x 2 Internacional/RS
Vitória da Conquista/BA 0 x 1 Sport/PE
Naviraiense/MS 0 x 0 Portuguesa/SP
Itabaiana/SE 0 x 3 Ponte Preta/SP
