Treze e Central-PE se enfrentam neste d0mingo (09), às 16h, no Estádio O Amigão, em Campina Grande, valendo pelo Campeonato Brasileiro da Série D 2015, e será um jogo de invictos na competição. Líder do grupo 4, o Central possui 9 pontos, com 3 vitórias em 3 jogos, ou seja, 100% de aproveitamento. Já o Treze possui 5 pontos em 3 jogos, com 1 vitória e 2 empates.
Mas, se depender do histórico de confrontos entre as duas equipes, o Treze não perde para o Central há 15 anos, ou 3 jogos. A última derrota para o adversário de amanhã foi no ano de 2000, pela extinta Copa João Havelange (que substituiu o Campeonato Brasileiro naquele ano).
Se formos contar a invencibilidade do Galo pela última derrota dentro dos seus domínios, o tempo é bem maior. A última derrota dentro de casa foi há 24 anos, pelo placar de 1×2, no mesmo estádio do jogo de amanhã, O Amigão, válido pela 14ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 1991. Treze e Central faziam parte do Grupo 3 e, naquela ocasião, acabaram eliminados na 1ª fase do campeonato.
O Treze vem de dois empates na competição e o adversário de 3 vitória consecutivas. O Galo da Borborema precisa dessa vitória para não se distanciar do adversário e nem tão pouco da classificação para a fase seguinte da competição.
