O técnico Dunga convocou a Seleção Brasileira para a Copa América do Chile 2015. A lista com 23 jogadores foi divulgada no auditório da sede da CBF, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (05). O Brasil está no Grupo C, juntamente com Colômbia, Peru e Venezuela. O paraibano Hulk mais uma vez fica fora da lista sulista.
Ainda participam da disputa pelo título desta edição da Copa América o Chile, anfitrião, além de México, Equador e Bolívia, todos no Grupo A, e mais Argentina, Uruguai, Paraguai e Jamaica, estes no Grupo B.
Classificam-se para a fase final da competição os dois primeiros colocados de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados (são três chaves no total).
A estreia do Brasil na Copa América está marcada para o dia 14 de junho, contra o Peru. Em seguida, a Seleção pega a Colômbia, no dia 17, e a Venezuela, no dia 21.
SELEÇÃO BRASILEIRA – Convocação para a Copa América 2015
GOLEIROS
Jefferson (Botafogo – BRA)
Diego Alves (Valência – ESP)
Marcelo Grohe (Grêmio – BRA)
ZAGUEIROS
David Luiz (PSG – FRA)
Marquinhos (PSG – FRA)
Thiago Silva (PSG – FRA)
Miranda (Atlético de Madrid – ESP)
LATERAIS
Fabinho (Mônaco – FRA)
Marcelo (Real Madrid – ESP)
Filipe Luís (Chelsea – ING)
Danilo (Porto – POR)
MEIO-CAMPISTAS
Luiz Gustavo (Wolfsburg – ALE)
Fernandinho (Manchester City – ING)
Elias (Corinthians – BRA)
Casemiro (Porto – POR)
MEIA-ATACANTES E ATACANTES
Éverton Ribeiro (Al-Ahli – EAU)
Douglas Costa (Shakhtar Donetsk – UCR)
Willian (Chelsea – ING)
Philippe Coutinho (Liverpool – ING)
Neymar (Barcelona – ESP)
Diego Tardelli (Shandong Luneng – CHI)
Robinho (Santos – BRA)
Firmino (Hoffenheim – ALE)
São oito jogos e oito vitórias desde o retorno ao comando técnico da Seleção Brasileira. Os resultados aumentam a confiança de Dunga, mas o ótimo retrospecto não diminui a intensidade do trabalho do treinador. Ele quer aproveitar o maior tempo que terá com o grupo para afinar a organização tática e abrir espaço ao talento do time que buscará o 9º título do Brasil na Copa América. Pelo menos foi o que ele disse após a divulgação da lista de convocados, nesta terça-feira, na sede da CBF.
– Somos perfeccionistas e não nos contentamos com o que já temos. Vamos buscar, incessantemente, o nível que desejamos. A qualidade dos jogadores continua fazendo a diferença. Sabemos que a Seleção Brasileira deve ser competitiva, mas nunca esquecendo a técnica, o dom do jogador brasileiro.
Dunga tem 23 jogadores à disposição e, segundo ele, todos prontos para ocuparem espaço no time. Vai jogar quem tiver em melhores condições, de acordo com as caraterísticas da partida.
– Seleção Brasileira não tem time ideal. Temos que tentar chegar o mais próximo de um grupo fechado e preparado porque vão acontecer lesões e mudanças táticas durante a competição. A gente espera que os jogadores tenham o mesmo desempenho que vêm apresentando em seus clubes.
Confira outros assuntos abordados por Dunga durante a coletiva de imprensa desta terça-feira:
Robinho: “Vive grande momento no Santos e chama a responsabilidade para ele. Convocado pela capacidade técnica, vem para a Seleção Brasileira com uma responsabilidade ainda maior: passar a experiência que tem aos mais jovens.”
Colômbia: “Sempre teve qualidade e está aliando isso à responsabilidade tática. Tem muitos jogadores na Europa, adquirindo experiência e se desenvolvendo. É uma seleção muito forte e promete dificultar a nossa missão.”
Casemiro: “Cada jogador tem o seu momento e eles respeitam isso. Levamos em consideração uma série de fatores – desempenho, experiência, tipo de jogo que vamos enfrentar – e os escolhidos são aqueles que tiveram as melhores avaliações da comissão técnica.”
Grupo do Brasil na Copa América (Peru, Colômbia e Venezuela): “Todos os adversários são difíceis e, quando se joga contra o Brasil, a motivação é ainda maior. Cada jogo é uma decisão e esse é o nosso pensamento.”


















