Mais uma vez João Pessoa recebe duplas estrangeiras de vôlei de praia para treinamento com atletas paraibanos. Durante este mês de fevereiro estarão treinando na cidade as duplas da Rússia e da Suécia visando competições internacionais que acontecerão no Brasil, a exemplo de Maceió, Fortaleza, Vitória e Rio de Janeiro.
Uma particularidade marca a vinda destas duplas, pois técnicos paraibanos são os responsáveis pelas equipes estrangeiras. O técnico Allan Garcia, que juntamente com Klaus Araujo tem na praia de Tambaú o Centro de Treinamento Vôlei Vida, recebe todo ano atletas estrangeiros, principalmente, dos países nórdicos, e agora recebe as suecas Hulda Larson e Silje Radstron.
Já o paraibano Adriano Hipácio (Ticão) é o técnico oficial da Rússia e está trazendo para nossa capital duas duplas russas. Os times são formados por Daria Rudykh e Elizaveta Zayonchkovskaya e por Olga Kozhadei e Elena Fediunova.
Aproveitando a estada destas atletas estrangeiras, será realizado um “Desafio Internacional de Vòlei de Praia” envolvendo as duas duplas da Rússia, a dupla da Suécia, duas duplas da Paraíba e uma dupla do Amazonas, no próximo sábado (06), na “Quadrinha de Jacaré”, localizada na Praia de Jacaré, próximo ao restaurante Tree House (próximo ao rio).
Além das duplas estrangeiras, a competição terá os brasileiros Nayara Pontes e Raianne Grisi, Lydia Mousinho e Rita Costa (da Paraíba), e Andrezza Chagas e Andrea Chagas (do Amaznoas), que residem em João Pessoa.
A Federação Paraibana de Voleibol, através do seu departamento de vôlei de praia, está dando total apoio a este evento, que tem a organização do “CT A Grande Sacada”, com os professores Nayara, Maksuel, Icaro e Raianne.
O presidente da FPV, Carlos Fernandes, aposta no sucesso da programação, pois as duplas têm experiência internacional e desta forma é mais um motivo para aprimoramento das equipes paraibanas.
Na foto, as equipes da Rússia
Assessoria de Imprensa
