Uma vitória e um empate em dois jogos, na fase final, deram ao CSP o direito de representar a Paraíba na Copa do Brasil de 2013. O Tigre que tinha ganhado do Botafogo na semana passada empatou neste sábado, em jogo disputado no estádio da Graça, em João Pessoa.
O CSP abriu o placar com o lateral Raí, no primeiro tempo e Joelson emparou na etapa final. Com o resultado, o time azul e branco se garante na Copa do Brasil de 2013.
Os dois times muitas chances de gols. O CSP esteve bem no primeiro tempo e nos primeiros minutos do segundo. Com o resultado a seu favor a tendência natural era buscar administrar o placar, mesmo depois do empate do Botafogo.
Com isso, o adversário cresceu em campo e criou situações perigosas. Mas, o CSP resistiu, entrando para a história do futebol paraibano definitivamente, como mais um representante do Estado na Copa do Brasil.
A mais preocupação do CSP foi os descontos dados pelo árbitro João Bosco Sátiro de seis minutos, quando a regra normal é três ou no máximo quatro.
Mas, prevaleceu a carra do time azul e branco, ao final da partida, com o estádio da Graça completamente lotado, com 99% de botafoguenses.
Depois da partida, jogadores, comissão técnica, dirigentes e familiares foram comemorar o título em um restaurante da cidade.
Ficha técnica
Local – estádio da Graça
Cidade – João Pessoa
Competição – Copa Paraíba Sub 21
Árbitro – João Bosco Sátiro
Assistentes – Kildem Tadeu e Felipe Messias
Botafogo – Jailson, Deleon (Deda), Sadan, Valdo e Léo (Ricardinho); Jacson, Sinho, Robertinho e Janielson; Rafael (Joalisson) e Cláudio. Técnico – Totonho
CSP – Ferreira, Raí, Suelinton, Pelado e Léo; Peo, Fernando Júnior (Michel), Juninho e Anderson Paraíba; Soares (Helinho) e Carlos Caaporã (Claudinho). Técnico – Ramiro Sousa
Gols – Raí (CSP) e Joalisson (Botafogo)
Expulso – Jacson (Botafogo)
Renda: 15.300,00
Público: 1.430
