Com os dois gols que converteu nesta segunda-feira ante o Peru, que deram ao Chile o passe à final da Copa América-2015, o atacante chileno Eduardo Vargas chegou a quatro no torneio e se transformou em seu máximo goleador.
‘Edu’ superou seu compatriota Arturo Vidal e o peruano Paolo Guerrero, que até hoje comandavam a classificação com 3 gols cada um.
Confiança de goleador
Eduardo Vargas revelou nesta segunda-feira que tinha confiança para rematar desde fora da área e, dessa maneira, marcou o segundo gol, para dar a vitória a sua seleção sobre Peru 2-1 e classificá-la à final da Copa América-2015.
“Estou muito contente porque conseguimos passar a uma final”, afirmou Vargas, atacante do Queen’s Park Rangers da Inglaterra.
“Gostei mais do segundo, estive treinando chutes de meia distância e na verdade deram certo, isso me deu confiança, dei graças a Deus, o gol saiu”, asseverou o artilheiro de 25 anos, que teve uma pequena dor em um dos joelhos.
Agora, Chile espera na final da Copa América, que será no próximo sábado, a Argentina de Lionel Messi ou o Paraguai, que se medirão terça numa outra semifinal em Concepción (sul).
Tabela de goleadores da Copa América Chile-2015
Com quatro gols:
Eduardo Vargas (Chile)
Com três gols:
Arturo Vidal (Chile)
Paolo Guerrero (Peru)
Com dois gols:
Sergio Agüero (Argentina)
Charles Aranguiz (Chile)
Matías Vuoso (México)
Raúl Jiménez (México)
Miler Bolaños (Equador)
Enner Valencia (Equador)
Lucas Barrios (Paraguai)
Marcelo Martins (Bolívia)
Autogols:
Ronald Raldes (Bolivia)
Gary Medel (Chile)
Chile cumpre primeiro objetivo
Com dois tantos de Eduardo Vargas, Chile avançou nesta segunda-feira à final da Copa América 2015, da qual é anfitriã, ao vencer 2-1 o selecionado inca, num intenso jogo de semifinais disputado no estádio Nacional de Santiago.
Vargas, do Queens Park Rangers inglês, marcou aos 42 e 64 minutos, dando à ‘La Roja’ o boleto à final de sábado, onde espera o ganhador da outra semifinal entre Argentina e Paraguai, prevista para amanhã (3af) em Concepción (500 km ao sul de Santiago).
Peru tinha feito o empate parcial aos 60 com um gol contra de Gary Medel numa jogada de contragolpe do combinado da faixa vermelha.
Com seus dois gols, Vargas, de 25 anos, passou a comandar a tabela de artilheiros do certame com quatro anotações.
Chile persegue como anfitrião seu primeiro título de Copa América, na qual foi já vice-campeão em quatro ocasiões (1955, 1956, 1979 e 1987).
Texto e foto: AFP
