O clube rubro-negro, através de sua gerência de futebol confirma mais um acerto. Agora é com o meia-atacante Léo Cine para a sequência da temporada. Agora são 17 reforços. O Campinense sofreu uma grande mudança a começar da troca de comissão técnica.
De acordo com o perfil do atleta, Leonardo Gabriel de Oliveira tem apenas 19 anos. Ele tem passagem nas categorias de base do Coritiba-PR e América-RN. No início deste ano, já como profissional, atuou pelo Cascavel-PR.
Retrospectiva com a chegada da pandemia do coronavírius
Segundo informações, devido à pandemia do novo coronavírus, o Campeonato Paraibano foi paralisado no dia 19 de março.
Foram 105 dias de paralisação das atividades. Durante esse longo período, muita coisa aconteceu na Toca da Raposa.
SAÍDA DO TÉCNICO OLIVEIRA CANINDÉ
De acordo com a ascom, no dia 30 de maio, o clube divulgou, através de nota oficial, o desligamento do técnico Oliveira Canindé, por questões econômicos gerados pela pandemia de covid-19, o novo coronavírus.
REPLANEJAMENTO
Com a crise inevitável trazida pela Pandemia, o projeto da diretoria executiva teve que sofrer uma indesejada interrupção, tendo que ser repensado de acordo com um patamar possível de ser arcado, visando o planejamento para a volta do Campeonato Paraibano e a disputa do Campeonato Brasileiro Série D.
ANÚNCIO DO NOVO TÉCNICO
No dia 04 de junho o clube divulgou a contratação do capixaba Ruy Scarpino, 58 anos, que já havia comandado a Raposa na temporada 2018, tendo naquela oportunidade, um aproveitando de 65%.
Junto com Ruy, o Campinense também comunicou a chegada do Gerente de Futebol Marcos Paiva. O Paulista, de 53 anos, teve passagem na gerência de Futebol do Gama-DF, em 2012.
PROJEÇÃO PARA A RETOMADA DO FUTEBOL NA PB
No dia 05 de junho o Campinense iniciou a formulação do plano de ação para o retorno progressivo aos treinos, coordenado pelo Médico do clube, Dr. Fábio Gondim.
Já no dia 18 de junho, o Departamento Médico da Raposa concluiu o protocolo de medidas sanitárias a seguir durante uma eventual volta às atividades presenciais.
As competições são orientadas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), FFP (Federação Paraibana de Futebol) e adaptadas a real necessidade do Campinense Clube.
RETORNO DEFINIDO
Ainda no dia 18 de junho, após reunião realizada na sede da Federação Paraibana de Futebol, juntamente com representantes dos dez clubes da primeira divisão do Campeonato Paraibano, ficou definido, em princípio, a data de retomada da competição estadual: 18 de julho.
20 DE JUNHO: A PRIMEIRA CONTRATAÇÃO É OFICIALIZADA
O clube anunciou através das nossas redes sociais o retorno do atacante Reinaldo Alagoano, de 34 anos, que estava no Asa-AL, onde conquistou a Copa Alagoas 2020.
RETORNO AOS TREINOS
No dia 22 junho, após reunião com os clubes da cidade de Campina Grande, o prefeito Romero Rodrigues liberou o retorno aos treinos e garantiu suporte aos clubes na execução dos protocolos de segurança.
Foram novas 17 contratações até o retorno das atividades, que aconteceu oficialmente no dia 01 de julho.
Foram elas:
Wellington Lima (Goleiro)
Rodrigo Dias (Goleiro)
Breno (zagueiro)
Alex Travassos (Lateral-direito)
Alaor (meia)
Caio Breno (volante)
Thauan (atacante)
Reinaldo Alagoano (Atacante).
Rômulo (zagueiro)
Cobel (atacante)
Juliano (meia)
Wagner Querino (meia)
Pedro Maycon (Atacante)
Elielton (colante)
Após a retomada dos treinos, o clube anunciou mais três contrações:
Cleison (Atacante), Vinícius Araújo (lateral-esquerdo) e meia-atacante Léo Cine.
Oficialmente, durante esse período, o Campinense divulgou o desligamento de dois atletas. O Atacante Rhuann (rescisão amigável) e o zagueiro Vitão (com proposta de clube de série C).
Outros atletas foram comunicados pela gerência de Futebol que estavam liberados da reapresentação, que aconteceu no último dia 29 de junho.
RUY COMUNICA IMPOSSIBILIDADE DE ASSUMIR A RAPOSA
No dia 06 de julho, o Campinense comunicou que o técnico Ruy Scarpino, anunciado no dia 4 de junho pelo clube, infelizmente, não poderia assumir o comando técnico da equipe.
O profissional procurou a diretoria rubro-negra e informou sobre a decisão de não poder assumir o projeto do Campinense nesse momento.
A decisão teve base em questões familiares de saúde, que o impede de, neste momento, se mudar para Campina Grande.
EVANDRO GUIMARÃES É ANUNCIADO
A diretoria do Campinense não perdeu tempo e anunciou, um dia depois (07/07) o acerto com o baiano Evandro Guimarães, 46 anos, para o comando técnico da equipe rubro-negra na sequência da temporada 2020. O profissional chegou ao clube junto com o João Paulo Santos, auxiliar técnico.
A reestréia da Raposa no Campeonato Paraibano está programada para o próximo dia 16, contra o Botafogo-PB, em João Pessoa.
Com informações da Redação e Assessoria de Imprensa do Campinense Clube