Em amistoso contra o Brasil, seleção coreana usará uniformes com nomes grafados em coreano pela primeira vez - SóEsporte
Futebol

Em amistoso contra o Brasil, seleção coreana usará uniformes com nomes grafados em coreano pela primeira vez

Ação celebra o Dia do Hangul, como é chamado o alfabeto do país asiático; partida será exibida na sede do Centro Cultural Coreano no Brasil, em São Paulo

No dia 10 de outubro, a seleção de futebol da Coreia do Sul enfrenta a seleção brasileira no Estádio da Copa do Mundo de Seul. A partida, que serve como preparação para a Copa do Mundo de 2026, terá um significado especial para os coreanos. Isso porque, pela primeira vez na história, os nomes dos jogadores estarão estampados em Hangul, o alfabeto coreano.

A iniciativa celebra o Dia do Hangul, comemorado na véspera, dia 9 de outubro, e tem como objetivo valorizar e promover o sistema de escrita coreano, reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO.

A ação recebeu uma autorização excepcional da FIFA, que normalmente exige o uso do alfabeto romano. Para a ocasião, uma fonte tipográfica exclusiva foi desenvolvida para estampar as camisas. A Associação Coreana de Futebol, responsável pelo pedido, também negocia a possibilidade dos atletas brasileiros utilizarem uniformes com seus nomes escritos em coreano, fortalecendo o intercâmbio cultural entre as duas nações.

Exibição em São Paulo

Para celebrar a partida histórica, o Centro Cultural Coreano no Brasil (CCCB) organizará um evento com torcida coletiva em sua sede, na Avenida Paulista. Um telão será montado para a transmissão do jogo, que acontece às 8h (horário de Brasília). O evento é gratuito e aberto ao público, sujeito à lotação do espaço.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.