Em busca de reabilitação, Unifacisa enfrenta São José - SóEsporte
Basquete

Em busca de reabilitação, Unifacisa enfrenta São José

foto: divulgação

Buscar a reabilitação. É com este sentimento que, o time de basquete da Unifacisa entra em quadra neste sábado, às 16h, para encarar o São José-SP, em Campina Grande, pelo NBB, Campeonato Brasileiro de Basquete. Mas, não será um jogo fácil, na avaliação do gerente de esportes do clube paraibano, Eduardo Schafer. Ele recomenda precaução aos jogadores paraibanos, pois o time paulista, mesmo não fazendo uma boa companha no NBB, é um clube tradicional no basquete brasileiro.

“Na verdade, todos os jogos no NBB são complicados. O São José é um time tradicional no basquete e na cidade de São José, interior paulista, respira basquete. O São José precisa ser respeitado e nosso time está preparado para isso. Temos treinado diariamente, pois sabemos que o adversário é forte e todo cuidado é pouco”, disse Eduardo Schafer.

O time da Unifacisa vai para sua sétima partida, com quatro vitórias e duas derrotas. A última aconteceu na rodada passada para o Flamengo por 80 a 79, partidas bem disputada, em Campina Grande. “Perdemos para o Flamengo, no jogo passado e antes para o Franca, que são duas grandes equipes do basquete na atualidade. Mas, estamos bem treinado para buscar nova vitória”, destaca Eduardo Schafer.

O ala-pivô e capitão do Basquete Unifacisa, Douglas Nunes, enfrentará seu ex-clube pela primeira vez e também aposta em um jogo equilibrado. Segundo ele “será um jogo muito importante para nós, contra um adversário que vem jogando bem nas últimas partidas. Estamos vindo de um jogo muito disputado contra o Flamengo e queremos retomar o caminho das vitórias já neste sábado”.

Para buscar sua quinta vitória em sete partidas, o time de Campina Grande, conta com o apoio da torcida, que tem sido fundamental, em todos os jogos. Com quatro vitórias e duas derrotas na competição, o time paraibano terá força total para o duelo e está com a confiança em alta mesmo após o revés contra o Flamengo, em partida decidida nos segundos finais.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.