Os 16 principais jogadores do país se enfrentam para definir quem irá representar o Brasil na grande final mundial do Red Bull Street Style
A última grande glória do futebol brasileiro foi no Japão quando, em 2002, a seleção comandada pela dupla Ronaldo e Rivaldo conquistou o pentacampeonato da Copa do Mundo. Pensando em repetir o sucesso na terra do sol nascente, os 16 principais nomes do Futebol Estilo Livre do país se reúnem em Fortaleza (CE), na próxima quarta-feira (01.05), para a final nacional do Red Bull Street Style.
O local escolhido para sediar a competição foi o Anfiteatro da Beira Mar e, de lá, sairá apenas um nome que embarcará para o Japão no dia 18 de setembro em busca de conquistar um título inédito para o país.
Entre os competidores estará o paulista Eduardo Key, atual campeão da edição brasileira e representante do Brasil em Lecce, na Itália, em 2012. Nascido no Japão e neto de japoneses, Key aposta no apoio da família para chegar longe, caso consiga a vaga na final. “Eu tenho uns tios no Japão, tenho família lá e acredito que se eu conseguir conquistar a vaga terei uma torcida extra na final mundial. E torcida nunca é demais”, comentou.
Na final brasileira, o atual campeão terá entre seus adversários o carioca Artur Mansilla – que disputou a final mundial em 2010 – e o capixaba Murilo Pitol, que brigou pelo título mundial em 2008 e conquistou a melhor colocação de um brasileiro até hoje, ao terminar em terceiro lugar.
Key, que imigrou para o Brasil aos dois anos de idade e nunca mais voltou ao Japão, aposta no título da competição para voltar à sua terra natal. “Adoro a cultura japonesa, vou há muitos festivais aqui no brasil. Infelizmente, nunca tive a oportunidade de voltar lá. Quem sabe a chance não é agora?”, indagou.
Independentemente de quem for o nome brasileiro, o representante tupiniquim terá um grande desafio pela frente se quiser retornar ao país com o título. Um dos nomes já garantidos na final mundial é o japonês Tokura que, após vencer em Lecce, defende o título em casa, em 2013.