Em jogo de vida ou morte, Espectros enfrenta time de São Paulo por vaga na final do Brasileiro - SóEsporte
Futebol

Em jogo de vida ou morte, Espectros enfrenta time de São Paulo por vaga na final do Brasileiro

futebol amerInvictos até aqui, João Pessoa Espectros e São Paulo Storm duelam domingo na Graça. Quem ganhar está na final, quem perder dá adeus ao Campeonato

De um lado o tetracampeão nordestino; do outro, o tricampeão paulista. O confronto – válido pelas semifinais do Campeonato Brasileiro – acontecerá domingo às 15h, no Estádio da Graça e tem tudo para ser o melhor jogo de futebol americano que João Pessoa já viu. O representante da casa, João Pessoa Espectros, terceiro colocado no último Brasileiro, tenta chegar a uma inédita final nacional. O São Paulo Storm (tempestade, em inglês), vice-campeão nacionais em 2009, quer ter mais uma chance de brigar pelo principal título da bola oval no país.

Invictos na competição até aqui, o time da “terra onde o sol nasce primeiro” e o time da “terra da garoa” são os donos das duas melhores campanhas do Brasileiro 2013: os paraibanos têm 8 vitórias em 8 jogos, marcaram 465 pontos e sofreram apenas 34. Os paulistas ganharam as 7 partidas que disputaram, fizeram 420 pontos e sofreram 52. Mas as credenciais dos dois times não param por aí, o Storm é simplesmente o time com mais jogadores convocados para a Seleção Brasileira esse ano, 14 no total. Pelo lado do Espectros, foram 5 jogadores. O próprio técnico do São Paulo Storm, Danilo Muller, é também o técnico da seleção. Ele falou à reportagem sobre suas expectativas para o jogo de domingo:“Será um jogo muito difícil pela longa viagem e principalmente pela qualidade do adversário. O Espectros tem jogadores talentosos e é bom conhecer os valores individuais do adversário, mas a maior força deles é seu ótimo conjunto. Nosso ponto forte é nossa união e nossa capacidade de preparação para partidas difíceis. Nos preparamos o ano inteiro exatamente para partidas assim. Estamos prontos.” – Disse, confiante.Para o técnico do Espectros, Marcos Aurélio Crispim, o maior trabalho do time será com o ataque adversário e com um jogador em especial.“O ponto forte Storm tem sido seu ataque, muito bem comandado pelo quarterback Frost. É um jogador muito versátil, que alterna o tempo todo jogadas de passe com jogadas de corrida e até mesmo avança com a bola, quando a defesa adversária pressiona” – analisou Marcão.

A preocupação de Marcão se chama Casey Frost. Ele nasceu em Los Angeles e vem de uma família de atletas (alguns de seus primos tiveram destaque nos campeonatos universitários e profissionais dos EUA, tanto no futebol americano quanto no basquete, como Nate Robinson, que joga na NBA). Frost, que jogou pela Universidade Dartmouth, já mora e joga no Brasil há três anos. Destaque no Corinthians Stemrollers, onde foi bicampeão  paulista e bicampeão do Torneio Touchdown, passou a defender o azul e branco da tempestade paulista no início desse ano. Ele concorda com Marcão sobre o ponto forte do seu time:

“No ataque, temos bons jogadores em praticamente todas as posições, então a defesa adversária nunca sabe quem vai receber a bola e isso com certeza joga a nosso favor. Já nossa defesa joga com muita energia e cobre todo o campo. Pelo lado do Espectros, os destaques do ataque pra mim são o quarterback Rodrigo Dantas e os corredores e na defesa jogadores como Rufo (Neto), (Vitor) Veloso e Pezão. É um jogo sem favoritos. Os dois times são bem equilibrados e se prepararam o ano inteiro para esse jogo. Vai ser uma ‘briga de cachorro grande’ e infelizmente só pode haver um vencedor” – Afirmou Frost, negando um suposto favoritismo do Storm.
Show internacional, promoções e expectativa de casa cheia

 

A expectativa é que o Estádio da Graça receba um bom público no domingo. Para promover ainda mais o evento, no intervalo do jogo, haverá promoções da escola de idiomas CNA, patrocinadora do Espectros, que sorteará camisetas e uma bolsa de estudos. Para contar com apoio total dos torcedores pessoenses, o Espectros também fez uma promoção e está vendendo os ingressos antecipados por R$ 5,00, que podem ser comprados na escola CNA da avenida Ruy Carneiro até sábado ás 17h. Tudo isso parece que está dando resultado: na página criada para divulgar o jogo no Facebook, quase mil pessoas já confirmaram presença.

 

E as provocações já rolam soltas nas redes sociais: o time de São Paulo postou em sua página oficial um recado aos pessoenses: “fechem a porta do sol, tempestade chegando” e os torcedores do Espectros reagiram afirmando que o calor da torcida vai evaporar a tempestade paulista. Independente das previsões “meteorológicas”, a certeza é que o clima vai esquentar no Estádio da Graça no domingo.

 

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.