O Sousa recebeu o Botafogo, neste domingo (19) pela nona rodada do Campeonato Paraibano de Futebol e fez a tarefa de casa: segurou o empate em 1×1 e garantiu lugar nas semifinais. Enquanto isso, o Belo vai precisar torcer pelas derrotas de Treze e Atlético de Cajazeiras para escapar da eliminação.
A partida decisiva para as duas equipes, foi marcada por muita disputa e faltas. Além das duas expulsões de Luís Gustavo, do Botafogo e Gionotti pelo Dino, a arbitragem ainda marcou seis cartões amarelos, três para cada lado.
O jogo mal tinha começado, quando aos cinco minutos do primeiro tempo, o dono da casa abriu o placar. Jó Boy surpreendeu Felipe Paredão e anotou 1 a 0 para o Sousa. O empate em 1×1, veio pelos pés de Rodrigo Andrade na segunda etapa.
Com o resultado, o Sousa chegou aos 14 pontos e segundo lugar no Grupo B, garantindo assim seu lugar nas semifinais do Paraibano diante do Atlético na fase do mata-mata. Já para o Botafogo, a situação é mais complicada, além de ter que vencer o CSP na última rodada, o time de Mauro Fernandes vai torcer para que Treze ou Atlético de Cajazeiras percam.
Ficha Técnica
Botafogo: Felipe, Juninho, Fred, Luis Gustavo, Mário Sérgio (Christianno), Mineiro, Wellington (Werivelton), Cássio Gabriel (Gabriel Correia), Rodrigo Andrade, Pimentinha ( Dico), Lucas Simón (Maikon)
Técnico: Mauro Fernandes
Sousa: Ricardo, Iranilson, Jeferson, Claudio Baiano, Nininho (Rodrigo Poty); Gledson (Filipinho), Rafinha, Tessio (Júnior Lira) e Dakson (Gionotti) ; Esquerdinha e Jó Boy (Marcelo).
Técnico: Givanildo Sales
Arbitragem: Wagner Reway, Kilden Tadeu, Oberto Santos, Marcondes Francisco
Cartões vermelhos:
Botafogo – Luís Gustavo
Sousa – Gionotti
Cartões amarelos:
Botafogo – Juninho, Rodrigo Andrade, Fred
Sousa – Rafinha, Jó Boy, Gledson