Empate 'gordo' classifica time de Campina Grande no Rio - SóEsporte
Futebol

Empate ‘gordo’ classifica time de Campina Grande no Rio

O Botafogo recebe o Treze (PB), pela Copa do Brasil, no Engenhão, em jogo que vale a classificação à segunda fase da competição. A partir das 21h, o Glorioso entra em campo buscando a redenção no torneio, depois de ter sofrido um tardio empate em João Pessoa, na partida de ida.

O Treze, por sua vez, chega ao Rio de Janeiro com uma grande expectativa de surpreender o Alvinegro, como já fizeram outras equipes, como Gama, Santa Cruz e Americano. O empate sem gols favorece o Glorioso, enquanto o 1 a 1 leva o jogo aos pênaltis. Qualquer empate acima disso classifica o time da capital paraibana.

A equipe botafoguense pode ter tropeçado no jogo de ida, na Paraíba, mas chega ao jogo após a grande vitória sobre o Vasco, no clássico de domingo, pelo Campeonato Carioca. O meia Fellype Gabriel marcou três gols, se firmando na equipe, e começará jogando no esquema de Oswaldo de Oliveira.

O treinador, aliás, terá o retorno de quase todos os jogadores que desfalcaram o time na última quarta-feira. Loco Abreu, que inicialmente seria poupado dos jogos de meio de semana, volta à equipe titular, e fica no ataque. O meia Andrezinho, que atuou durante os 90 minutos contra o Vasco, também está confirmado no jogo.

E o próprio camisa 10 fez questão de afirmar que a partida diante do Treze terá um caráter decisivo, mesmo sendo esta apenas a primeira fase da Copa do Brasil. Para ele, o Botafogo não se pode deixar surpreender, e tem de entrar em campo com o mesmo ânimo do fim de semana: ”Não é exagero falar que é uma final. Na Copa do Brasil, já tivemos vários exemplos de surpresa. A competição tem essa característica de surpreender. Precisamos ter consciência de concentração. Precisamos do mesmo empenho de que tivemos contra o Vasco.”

O Treze viajou nesta terça-feira para o Rio de Janeiro pregando respeito ao Botafogo, mas deixando bem claro o seu objetivo: lutar pela classificação dentro do Engenhão.

A única mudança para o time que jogou em João Pessoa é a saída do lateral esquerdo Cleiton Cearense, que sentiu uma lesão no músculo adutor da coxa direita. O técnico Marcelo Vilar ainda não definiu o substituto, mas a tendência é que o zagueiro Adalberto vá para a lateral e Saulo entre na zaga.
BOTAFOGO – Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Fellype Gabriel, Andrezinho e Elkeson; Loco Abreu. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

TREZE (PB)  – Beto; Celso, Anderson, Saulo e Adalberto; Amaral, Carlos Alberto, Rone Dias e Doda; Márcio Carioca e Vavá. Técnico: Marcelo Vilar.

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Horário: 22h

Árbitro: Ronan Marques da Rosa (SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Eberval Lodetti (SC)

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.