No jogo de uma torcida só, as duas equipes saíram de campo com um ponto a mais na tabela. O Botafogo que jogou em seus domínios apesar de não ter saído com a vitória manteve a liderança e a invencibilidade na competição.
O Treze saiu na frente aos 26 minutos do primeiro tempo numa jogada do centroavante Thiago Chulapa que deixou o lateral esquerdo Ramon a vontade pra marcar, calando a massa botafoguense que lotou as arquibancadas da Arena da Graça.
O Belo ainda teve duas chances de empatar o jogo, mas o primeiro tempo terminou assim, com o Galo na frente e a torcida do Belo contrariada e cobrando dos atletas na saída para o vestiário.
Na volta para a segunda etapa a torcida pessoense voltou a apoiar o time que entendeu o recado e foi pra cima do Treze, até que numa cobrança de falta aos 12 minutos, Warley antecipou-se a zaga alvinegra e empatou o jogo dando inicio a uma festa tricolor nas dependências da Graça.
O Botafogo seguiu na pressão tentando a virada que quase saiu nos pés de Fábio Neves e Doda em dois chutes perigosíssimos. Nos últimos minutos de jogo o arbitro viu uma agressão do volante Charles Wagner em seu companheiro de clube Ramon e expulsou o ex-atleta do Botafogo, gerando um principio de tumulto dentro do gramado.
Agora o Botafogo contabiliza 27 pontos contra 23 do Treze segundo colocado na tabela e está com um pé nas semifinais do primeiro turno do Paraibano 2013.
CAMPEONATO PARAIBANO 2013
ESTÁDIO LEONARDO DA SILVEIRA (ARENA DA GRAÇA)
BOTAFOGO 1 X 1 TREZE
GOLS: RAMON (T) E WARLEY(B)
Botafogo – Genivaldo, Ferreira, Thurran, André Lima e Zada (Celico); Hércules, Isaías, Sandro (Edgar) de Doda; Warley e Wanderley (Fábio Neves). Técnico – Marcelo Vilar.
Treze – Beto, Sapé, Grafite, Enio e Ramon; Charles Wagner, Daniel Costa (Jonatas), Roberto e Mazinho (Téssio); Manu (Fernando Russi) e Tiago Chulapa. Técnico – Luciano Silva


















