Entre os times que conseguiram o acesso à Série B em 2014, Paysandu tem a menor média de idade - SóEsporte
Futebol

Entre os times que conseguiram o acesso à Série B em 2014, Paysandu tem a menor média de idade

Entre os times que conseguiram o acesso à Série B em 2014, Paysandu tem a menor média de idade

Depois de enfrentarem 20 jogos que se iniciaram em abril, CRB, Macaé, Mogi Mirim e Paysandu conseguiram o principal objetivo de todas as equipes que disputam a Série C: o acesso à Segunda Divisão nacional. Mas os times que disputarão a Série B em 2015 guardam suas diferenças. O Paysandu, por exemplo, é a equipe (contando os atuais onze titulares) com menor média de idade dos quatro semifinalistas.

O Papão da Curuzu tem um ataque jovem, com Bruno Veiga, que tem 24 anos, e Ruan (foto), que tem 21 e é o mais garoto da turma bicolor. Além disso, possui um goleiro novo (Paulo Rafael, 23) e atletas vindos da base como o ala Yago Pikachu e o zagueiro Pablo, ambos com 22 anos. O atleta mais velho do time bicolor titular é o zagueiro Fernando Lombardi, que tem 32, idade não tão avançada se comparada com veteranos de outros clubes. Outros que passaram dos trinta no Papão são os volantes Augusto Recife (31) e Zé Antonio (30). Para dar a informação completa, o zagueiro Charles tem 26 anos, o  meia Heverton 29 e o ala-esquerdo Airton 25.

Tudo isso dá ao Paysandu uma média de idade de 23,6 de sua equipe titular. Rival derrotado na semifinal, o Mogi Mirim tem 26 de média ponderada. Adversário do time paraense na final da Terceirona, o Macaé tem 27. E o mais “idoso” dos semifinalistas foi o CRB, com média de idade de 30,4.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.