Partida beneficente, que une amigos de Ronaldo e Zidane, acontece dia 19 de dezembro, em Porto Alegre
De um lado, Romário, Zico, Lucas e Neymar. De outro, Riquelme, Ljungberg, Nakata e Karembeu. As escalações dos times de Ronaldo Nazário e Zinédine Zidane para a 10ª do Jogo Contra a Pobreza, que acontece na próxima quarta-feira, 19, em Porto Alegre, já estão definidas – veja a lista completa de cada time abaixo.
O evento beneficente do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) tem como objetivo mobilizar o público no combate à pobreza. Os ingressos estão quase esgotados – restam apenas entradas para os camarotes, que podem ser adquiridos pelos telefones 51.3217.8065 ou 51.3217.8069.
A partida terá transmissão do SporTV para todo o País. EUA, Israel e Coréia do Sul, além de países da Europa e da América Latina receberão as imagens ao vivo. Mais de 170 jornalistas, de oito países diferentes (Argentina, China, França, Japão, Espanha, EUA e Inglaterra, além dos brasileiros) foram credenciados para o jogo. Antes – e durante a partida – a ONU pretende arrecadar mais esforços em prol da causa. Por isso, divulgará a hashtag #povertymatch dentro do perfil @pnud do Twitter.
A iniciativa inédita no Brasil é da 9ine, que negociou as cotas da partida com a P&G e que estará presente na partida com as marcas Duracell e Gillette. A produção será da Engage, empresa do eventos do Grupo RBS, que dará o kick-off oficial do seu projeto de Copa-2014 neste jogo. Fiat, GVT e Santander também são outros apoiadores da partida.
Escalações (podem sofrer alterações até quarta-feira)
Amigos do Ronaldo Dida Danrlei Roberto Carlos William Machado Cafú Serginho Réver Junior Baiano Roque Junior Lucas Juninho Paulista Cacá Ferrari Roger Zico Bebeto Romário Denilson Leandro Damião Paulinho Neymar Edmundo Djalminha Zinho Técnico: Carlos Alberto Parreira | Amigos do Zidane Vitor Baía Diego Cavalieri Edgar Davids Fernando Hierro Juliano Belletti Juan Pablo Sorin Deco Paolo Montero Michel Salgado Hidetoshi Nakata Christian Karembeu Anderson Luiz de Sousa Santiago Solari Fredrik Ljungberg Juan Roman Riquelme Alex de Souza Pedro Pauleta Falcão Loco Abreu Carlos Gamarra Emerson Mário Jardel Técnico: Luis Felipe Scolari Auxiliar: Murtosa |
Arbitragem:
Perluigi Colina (Itália)
Assistentes:
Tatiana Freitas (FIFA)
Altemir Hausmann (FIFA)
Quatro árbitro:
Leandro Vuaden (FIFA)
