A escolinha de futebol Menino Bom de Bola, de propriedade do ex-jogador Batista Guerreiro, retomou suas atividades para a temporada 2013. Agora bem mais estruturada e com centro de treinamento próprio, a escolinha atrai cada vez amais alunos que sonham em ser jogadores profissionais.
Para o proprietariado e técnico da garotada, Batista Guerreiro, a ideia de montar uma escolinha e garimpar talentos vem dando certo e há três temporadas. É uma forma também de disciplinar garotos através da prática esportiva.
“Eu sempre tive vontade de trabalhar com meninos, ensinar muito o que o futebol me proporcionou, agora é realidade. Há três naos que estamos com nossa escolinha, temos categorias sub-10, sub-12, e sub-15. É uma forma também de procurar novos talentos, para o futuro do nosso futebol”, afirmou guerreiro.
Os garotos matriculados na Escolinha Menino Bom de Bola, treinam duas vezes por semana, em horários divididos de acordo com suas idades. Os times formados dentro das categorias participam de amistosos e torneios interestaduais.
“Nós já temos alguns amistoso marcados para nosso times, vamos promover torneios e participar de outras competições, para movimentar bem esse ano de 2013 e os meninos sentirem como são as emoções de situações de jogo. Isso é muito importante principalmente pela idade dos garotos”, comentou.
Para Batista outro ponto essencial é formar não apenas jogadores mas homens de bem. Segundo ele a prática esportiva também tem esse lado de formação de cidadão.
“O que nós queremos aqui principal
mente é a formação do homem, do cidadão, depois sim, quem sabe formar jogadores profissionais, contanto que eles aprendam a disciplina, o respeito ao companheiro, aos pais e aos técnicos, ai sim, pode se tornar jogadores e homens de bem”, finalizou.
Eduardo Rabêlo