Espectros arrasa Petroleiros e lidera Brasileirão - SóEsporte
Futebol

Espectros arrasa Petroleiros e lidera Brasileirão

ameriO que você faz no domingo à noite? Uns saem com a família para comer uma pizza, outros gostam mesmo é de ficar em casa e assistir a televisão, há os que preferem ir à igreja ou ainda aqueles que aproveitam para apenas descansar, se preparando para a nova semana que começa. Mas há também os loucos pelo futebol americano, mais especificamente loucos pelo João Pessoa Espectros.

No domingo, mesmo com chuva, cerca de 200 torcedores foram ao estádio Lourival Caetano, em Bayeux, região metropolitana de João Pessoa, para acompanhar mais uma vitória do Espectros. O jogo contra o Mossoró Petroleiros, que estava marcado para as 19h, começou com uma hora de atraso, pois à tarde houve jogo de futebol no estádio e as marcações de campo típicas do esporte bretão deram lugar àquelas do esporte ianque.

Precisando de um saldo de pelo menos 20 pontos para terminar a fase de grupos em primeiro lugar do Brasileiro, o Espectros foi ofensivo durante todo o jogo, e não apenas com seu time de ataque. A defesa e o time especial também pontuaram e ajudaram o time a sair de Bayeux com uma excelente vitória por 81 a zero. Com o resultado, o Espectros somou 408 pontos a favor e apenas 8 contra, em seis partidas, é o melhor ataque e o melhor saldo de pontos entre todos os times que disputam a competição. Com uma incrível média de 68 pontos por jogo, os paraibanos garantiram o mando de campo para as próximas partidas, já na fase de mata-mata, os playoffs.

O jogo

Mais uma vez, o Espectros começou sufocando o adversário. Foram 26 pontos só no primeiro quarto de jogo. A partir do segundo quarto, o Petroleiros foi se encontrando em campo e conseguiu segurar o ímpeto ofensivo dos paraibanos, que “só” conseguiram fazer 21 pontos para fechar o primeiro tempo em 47 x 0. No segundo tempo, o Petroleiros voltou melhor, e conseguiu avançar até próximo à zona de pontuação do Espectros, mas sem conseguir pontuar. O Espectros fez mais 20 pontos, terminando o terceiro quarto com 67 x 0.

No último período, apesar de fazer mais 14 pontos, e de encurralar a defesa potiguar a apenas uma jarda da sua endzone, o Espectros não conseguiu pontuar em quatro tentativas, desperdiçando a chance de superar os 84 pontos que o Dragões do Mar, de Fortaleza, anotaram contra o Scorpions, de Natal. O Espectros anotou 14 pontos no quarto período, para fechar o placar com 81 x 0.

Variando as ações ofensivas entre o jogo corrido e aéreo, mas com predominância das tentativas de romper a defesa adversária, o ataque dos Espectros fez 48 pontos, bem distribuídos entre os corredores Ícaro Moraes e Alison Morais e o tight-end Everton “Pingo” Antero (dois touchdowns cada); além de mais dois TDs em lançamentos do quarterback Rodrigo Dantas para os recebedores Vitor Ramalho e Felipe Chaves.

Petroleiros tentaram “prospectar” de todas as formas, mas não acharam nada Apesar da defesa do time de Mossoró nitidamente ter melhorado com o passar do jogo, o mesmo não pode se dizer do seu ataque. A equipe de Mossoró não conseguiu furar a defesa pessoense. Barrada nas tentativas pelo meio e pelas laterais, o time da “terra do sal” passou a tentar lançamentos, mas numa noite inspirada da defesa dos fantasmas de João Pessoa, vários passes foram interceptados, sendo que duas dessas interceptações resultaram em pontuação para o Espectros, pelas mãos dos cornerbacks Vitor Veloso e Flavinho Gouveia. Flavinho, aliás, marcou outro TD numa impressionante arrancada de 80 jardas  em retorno de chute.

A estratégia da defesa do Espectros, além de impedir o avanço dos potiguares, foi forçar o time de Mossoró “contra a parede”, para dentro da sua própria área de pontuação. Em um dos lances, o defensive end Marcos Hércules forçou um fumble que foi recuperado dentro da zona final pelo linebacker Jesus Emanuel. Quem também teve uma excelente atuação foi o kicker Diego Aranha, que acertou todos os nove pontos-extras que tentou.

O Espectros agora espera a definição dos demais classificados nordestinos para os playoffs. O time de João Pessoa enfrentará o vencedor do duelo entre o quarto e o quinto melhores colocados na região. Já o Mossoró Petroleiros, que está dividindo a lanterna do grupo com o Treze Roosters, de Campina Grande, volta a jogar no dia 28 de setembro em Mossoró, exatamente o Galo da Borborema. Em jogo, apenas a honra de não ser o último colocado.

soesporte/ascom

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.