Espectros goleia Scorpions por 68 x 00 e se isola na liderança do Brasileiro - SóEsporte
Futebol

Espectros goleia Scorpions por 68 x 00 e se isola na liderança do Brasileiro

Mesmo debaixo de muita chuva, equipe paraibana não deu chance

aos escorpiões do Rio Grande do Norte. Time agora tem melhor ataque do campeonato.

futebol americanoSe uma sequencia de jogadas pudesse resumir as mais de três horas de jogo entre João Pessoa Espectros eNatal Scorpions seria a seguinte: o ataque do Scorpions tenta avançar, mas é derrubado nas três primeiras descidas pela fortíssima defesa do Espectros. Perdendo jardas, ao invés de ganhá-las e em situação difícil, o time opta pelo punt, o chute longo, para entregar a bola ao adversário o mais distante possível da sua zona de pontuação. Flavinho Gouveia, retornador do Espectros, agarra a bola no seu campo de defesa e sai correndo, driblando os adversários até marcar um touchdown ou, quando derrubado, deixar a bola a poucas jardas da endzone adversária.

A sequencia descrita acima aconteceu exatamente 8 vezes durante a partida. Flavinho correu mais de trezentas jardas somando todos os retornos e terminou o jogo com dois touchdowns. Das vezes que não conseguiu pontuar, foi derrubado bem próximo à zona de pontuação, facilitando o trabalho para o quarterback Rodrigo Dantas, que variou bem o repertório entre lançamentos e jogadas corridas.

Sem tempo ruim para o Espectros

De acordo com a assessoria do Espectros, o péssimo estado do gramado dificultou a vida do Scorpions, mas em nada pareceu prejudicar o Espectros, que no total anotou anotou 10touchdowns, sendo quatro em lançamentos de Dantas (para Rinaldo Mitref, Felipe Golzio, Victor Ramalho e Felipe Chaves) e mais quatro em corridas de Everton Antero e Alison Morais, dois touchdowns cada. O kicker Diego Aranha converteu 6 pontos extras em 9 tentativas. Rodrigo Dantas ainda converteu dois pontos no último quarto, fechando o placar.

Com o resultado, o Espectros se isola na liderança do seu grupo na Conferência Nordeste, com duas vitórias em dois jogos. O Scorpions caiu para a quarta colocação na chave, atrás do Ceará Fênix (que hoje venceu o Treze Roosters por 14 x 6) e do Ceará Cangaceiros (que bateu o UFERSA Petroleiros, de Mossoró, por 24 x 12).

Agora o Espectros soma 141 pontos marcados e nenhum ponto sofrido em suas duas partidas. Ambas as marcas são as melhores entre todos os times que disputam o Campeonato Brasileiro. Atrás do Espectros estão o atual campeão, Cuiabá Arsenal, com 103 pontos marcados e nenhum sofrido, também em dois jogos, e o São Paulo Storm, com 71 pontos marcados e nenhum sofrido no único jogo que realizou até agora.

Na próxima rodada, o Espectros vai até Fortaleza, enfrentar o Dragões do Mar, já o Scorpions tem encontro marcado em Natal contra o outro representante paraibano, o Treze Roosters, de Campina Grande. Ambas as partidas estão marcadas para o dia 03 de agosto.

Partida esteve ameaçada por causa da chuva

 Devido às fortes chuvas que caíram em João Pessoa desde a noite de sábado, 20, o gramado da Arena da Graça ficou encharcado e o delegado da CBFA, Confederação Brasileira de Futebol Americano, chegou a cogitar o cancelamento do jogo. Como a chuva deu uma trégua no início da tarde, as diretorias das duas equipes e o representante da CBFA decidiram apenas adiar o confronto em duas horas, até que o gramado apresentasse uma condição um pouco melhor. A partida, que inicialmente estava marcada para as 14h, só começou às 16h.

Se a chuva não atrapalhou o desempenho do Espectros dentro de campo, prejudicou os cofres do time. Apenas pouco mais  de 150 torcedores (130 pagantes) tiveram coragem de enfrentar a chuva e ir à Arena da Graça na tarde de domingo. Para se ter uma ideia, ano passado cerca de 700 torcedores estiveram presentes à estreia do time no Brasileiro, sendo 663 pagantes. O público, apesar de ficar muito aquém da expectativa da diretoria, ainda foi melhor do que o registrado em nove partidas de CSP e Auto Esporte no Campeonato Paraibano de futebol profissional 2013 – mesmo sem chuva. O que mostra que o segundo time mais popular da cidade, entre todos os esportes, é mesmo o Espectros, só ficando atrás do Botafogo, o mais tradicional clube de futebol da cidade.

 

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.