Espectros na final do Brasileiro de Futebol Americano - SóEsporte
Futebol

Espectros na final do Brasileiro de Futebol Americano

902642_542713679139162_241436509_oO João Pessoa Espectros fez história. Pela primeira vez, uma equipe nordestina está classificada à final do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. O feito heroico foi obtido neste domingo, quando a equipe paraibana derrotou o São Paulo Storm pelo placar de 33 a 30,em jogo bastante disputado no Estádio José Leonardo da Silveira, a Graça, em João Pessoa.

O Espectros já sabe o adversário que vai enfrentar na decisão. Será o Coritiba Crocodiles (PR), que venceu o São José Istepôs na outra semifinal disputada na sábado. Por ser dona da melhor campanha do campeonato, a equipe pessoense terá o direito de disputar a grande decisão em casa. A data da partida ainda não foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA).

A equipe paraibana iniciou o jogo tentando marcar definir. Logo no primeiro ataque, o quarterback Rinaldo avançou muitas jardas e marcou o primeiro touchdown da partida. No entanto, arbitragem anulou alegando falta. Somente no final do segundo quarto, o Espectros tirou o zero do placar. Rinaldo lançou a bola para o running back Alisson Morais marcar os primeiros seis pontos da partida. Porém, não demorou muito para o Storm passar a frente. Com um touchdown do quarterback americano KC-Frost, seguido por um field goal de Paulinho, o time paulista terminou o primeiro tempo vencendo por 7 a 6.

O segundo tempo permaneceu disputado, mas o Espectros foi sempre mais incisivo no ataque e precavido na defesa. O time marcou o touchdown decisivo já no último quarto. O quarterback Rinaldo deu lindo passa para o defensor Ícaro, que marcou e deixou o time com as mãos na vaga. Na continuação da jogada, Diego Aranha chutou para marcar um field goal: 33 a 23. O Storm ainda tentou a reação, mas não foi o suficiente para tirar a vitória do time paraibano.

Coordenada

A vaga assegurada na grande final do Brasileiro de Futebol Americano foi bastante celebrada no campo. Alguns atletas do time, inclusive, foram as lágrimas logo após o apito final. Eufórico, o técnico do Espectros, Marcos Aurélio Crispim, o Marcão, comemorou o feito histórico da sua equipe. Segundo ele, agora o time vai buscar o inédito título.

“Estou muito feliz com essa vitória. Nós representamos muito bem o Nordeste no jogo de hoje e no campeonato inteiro. Nem sempre a gente é respeitado como atleta, como cidadão, às vezes a gente passa por muitas provações, mas estamos aqui e representamos com garra a nossa região. Vamos analisar o Coritiba Crocodiles para chegarmos bem preparadas a essa decisão. Estavamoss muito confiantes”, disse o técnico do João Pessoa Espectros.

Correio da Paraíba por Allan Hebert

Allan Hebert

Allan Hebert

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.