Espectros se consagra Hexacampeão Nordestino e garante vaga na Final do Brasileiro - SóEsporte
Futebol

Espectros se consagra Hexacampeão Nordestino e garante vaga na Final do Brasileiro

futebol americano Um dos jogos mais difíceis e emocionantes da Superliga Nordeste aconteceu entre João Pessoa Espectros e Recife Mariners, na Itaipava Arena Pernambuco, em Recife, neste domingo (22). Não era pra menos. A final do campeonato garantiria não só o título de Campeão Nordestino, mas também uma vaga na Final do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano.

            De um lado, Recife Mariners, invicto no campeonato, jogando em casa e com o apoio da torcida, buscava o título de Campeão Nordestino pela primeira vez. Do outro, o João Pessoa Espectros, que já contabilizava cinco títulos de campeão nordestino, jogava, em busca do sexto título, contra o seu maior rival e carregava o peso de duas derrotas para o time dos Marinheiros neste ano.

Escolher “o favorito” dessa final não estava tão fácil assim, o jogo em si provou isso à medida que o cronômetro ia marcando o tempo. E em uma partida cheia de reviravoltas e surpresas o Espectros acabou vencendo o Mariners por 16 x 14 e se consagrando como campeão nordestino pela sexta vez.

O jogo na Arena

Em um jogo disputado como esse entre Espectros e Mariners, começar pontuando podia ser crucial. Ainda no primeiro quarto, o time pernambucano começou fazendo as honras da casa com o passe do americano Drew Banks para Ricardo Teixeira que marcou o touchdown. O Mariners, então, abriu a vantagem de sete pontos sobre o Espectros já que o Kicker Bandeira converteu o chute.

O Espectros só veio pontuar no final do segundo quarto com uma bela recepção de Vitor Ramalho e a conversão do chute com Diego Aranha. A Defesa do Espectros se destacou no primeiro tempo do jogo forçando o Mariners a colocar os dois americanos no ataque e os times foram para o intervalo empatados: 7×7.

No terceiro quarto, o time de João Pessoa conseguiu vantagem sobre o Mariners com Antônio Diniz que marcou, em um lance polêmico, o segundo touchdown para o Espectros. Sem conseguir converter o chute, o placar ficou 13 x 7.

Entre interceptações, faltas marcadas e erros sendo cometidos, o último quarto foi apreensivo e teve emoção até os últimos segundos. Mariners mais uma vez abriu vantagem com um passe de Drew Banks para Ricardo Teixeira que marcou mais um TD e com o chute convertido o placar marcou 14 x 13. Com descidas sem muito sucesso e faltando 30 segundos para terminar o jogo, o Espectros só tinha uma opção: tentar um Field Goal e marcar 3 pontos. 30 segundos separavam Os Fantasmas do título de hexa e da final do brasileiro. E a responsabilidade estava nas mãos, quer dizer, nos pés do Kicker Diego Aranha, que fez jus à confiança que lhe foi dada e em um belo chute, de uma distância de 52 jardas, marcou mais 3 pontos que garantiram o título do Espectros. Placar final marcou 16 x13 em jogo histórico na Arena Pernambuco.

Final do Campeonato Brasileiro

            O jogo que decidirá o Campeão Brasileiro de Futebol Americano de 2015 acontecerá no Almeidão, em João Pessoa, no dia 13 de Dezembro. Espectros enfrentará pela terceira vez consecutiva o Coritiba Crocodiles, atual Bicampeão Brasileiro.

 

Isabela Prado

Assessoria de Comunicação do João Pessoa Espectros

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.