Ser campeão regional e chegar na final do brasileiro já é um grande feito para qualquer time de futebol americano. Esse ano, o João Pessoa Espectros conquistou o hexa na Superliga Nordeste e garantiu a vaga na final, mas “Os fantasmas” não querem parar por aí.
Jogando pela terceira vez consecutiva contra o Coritiba Crocodiles na final, o time paraibano quer mesmo é garantir pela primeira vez o título de Campeão Brasileiro e vencer o atual bicampeão, na final que acontecerá no próximo domingo (13), no Almeidão, em João Pessoa.
Para alcançar a vitória, o time vem se preparando desde a semana passada de forma intensa. A preparação conta com reuniões para análise de vídeos de jogos do adversário e para definir estratégias para os times especiais, de ataque e de defesa da equipe rubro-negra.
De acordo com o técnico do time, Brian Guzman, o time está psicologicamente bem preparado, pois a maioria dos jogadores está participando da terceira final em três anos e isso não é motivo para distração. Além disso, esse time do Espectros é o que chega a final com menos jogadores machucados, segundo ele “o time mais saudável” até aqui e isso os tem deixado otimistas.
O time continua até o dia do jogo com compromissos diários para corrigir erros que aconteceram anteriormente e garantir o objetivo principal: ser campeão brasileiro.
Brian comentou ainda do grande show que o evento do domingo será e fez um convite para o público. “Vai ser uma grande festa. Dessa vez temos o dobro do apoio que tivemos na organização do evento. E com certeza, isso será um estímulo a mais para ganharmos esse título para a nossa torcida”, finaliza.
Isabela Prado

















