O Esporte de Patos, através de sua diretoria, divulgou documento manifestando repúdio e descontentamento com a arbitragem da partida Esporte de Patos x Campinense, do jogo datado em 15/02/25 realizado no Estádio José Cavalcante.
Segundo a nota, ocorre que o Esporte fora extremamente prejudicado pela arbitragem, principalmente no que toca a anulação do gol LEGAL do atacante Mano Walter, onde o mesmo estava em posição regular e não impedido como entendeu a arbitragem. Lance que aconteceu quando a partida ainda estava zero a zero e o gol mudaria toda história do certame.
A nota afirma ainda que, São erros como esses que colocam abaixo todo o trabalho de meses que vem sendo desempenhado pelos clubes, principalmente os de menores condições financeiras, onde tudo é feito com muitos dispêndios e sacrifícios.
Destaca também, assim, o Esporte de Patos vem a público e perante a FEDERAÇÃO PARAIBA DE FUTEBOL, cobrar critérios mais rigorosos na escolha da arbitragem e que sejam tomadas medidas enérgicas para se coibir que erros de arbitragem, como esse mais uma vez cometido contra o Esporte de Patos, influenciem no resultado do jogo e no futuro dos clubes dentro e fora das competições.


















