Esporte paraibano está de luto com a morte do atleta e advogado - SóEsporte
Aventura

Esporte paraibano está de luto com a morte do atleta e advogado

O esporte paraibano está de luto com a morte prematura do atleta Alexandre Andrey Azevedo Isidro, 33, natural de João Pessoa. Ele morreu na tarde deste domingo quando treinava motocross em uma granja no Conjunto Valentina Figueiredo.

A morte de Alexandre que era advogado acontece durante o treino, quando ele acabou se chocando com um coqueiro e teve morte ainda no local.

De acordo com os familiares de Alexandre, o corpo está sendo velado no Cemitério Parque das Acácias, no bairro de José Américo, em João Pessoa, onde vai acontecer o sepultamento às 16h.

A morte de Alexandre deixa a comunidade esportiva de João Pessoa, da Paraíba e toda região Nordestina abanada.

Durante quase 20 anos envolvido com o esporte, Alexandre acumulou uma série de conquistas com títulos locais, regionais e nacionais.

Inicialmente Alexandre praticou o bicicross e ultimamente migrou  para o motocross. Considerado um vencedor, ele amava o que fazia, se dedicando de corpo e alma.

Com imenso pesar, a AMPB informa o falecimento de Alexandre Andrey Azevedo Isidro, irmão do juiz Bruno Cesar Azevedo Isidro. Alexandre faleceu neste domingo (15 de julho). O velório está ocorrendo no cemitério Parque das Acácias, em João Pessoa, onde também será o sepultamento, às 16 horas desta segunda (16).

Início da carreira (matéria públicada em 2005)

Formado em direito, pela Unipê, Alexandre Andrey, tem toda família ligada ao direito. Seu pai Ismaldo Isidro é advogado o mesmo acontece com sua mãe Maria Eledite. Seu irmão, Bruno Cézar Azevedo, que foi piloto de bicicross é Juiz de Direito.

Desde que começou a praticar o bicicross há quase 20 anos, sempre contou com o apoio dos pais, que patrocinam suas corridas, com deslocamento, hospedagem, equipamentos. Mas, ele faz questão de destacar que há um ano vem sendo patrocinado pela Academia Api e o programa Bolsa Atleta, que têm lhe dado todo apoio. “A Academia Api tem me dado todo suporte para meu treinamento. Também fui beneficiado pelo programa Bolsa-atleta do Governo do Estado”.

Quando Alexandre Andrey tinha cinco anos de idade ganhou sua primeira bicicleta e mão parou mais de pedalar. No início, como acontece com toda criação, era apenas curiosidade, que seu irmão Bruno César (hoje juiz de direito) já competia no bicicross. Ele ainda lembra a dada da primeira competição oficial que disputou. “Claro que sim, 26 de fevereiro de 1989 e fiquei em último lugar”.

“Mas eu comecei a correr par valer aos 9 anos, quando me tornei tri-campeão paraibano, campeão do Nordeste na época. Mas depois que acabaram com a pista que existia em Manaira, nós passamos sete anos sem bicicross praticamente”.

Com isso, Andrey deixou de competir e lamenta que isso aconteceu com outros pilotos de bicicross de João Pessoa “Eu só voltei a em dezembro de 99 na principal categoria e de lá pra cá, Graças a Deus, tenho tido bons resultados.

Fui campeão paraibano 2000,2001 e 2003, em 2002 liderei o ranking, agora em 2005 estou entre os mais bem colocados. Fui bicampeão nordestino, estou entre os oito melhores do Brasil. Agora esse ano, quero brigar mais forte para conseguir ficar entre os três melhores do País”.

O apoio da família é tudo para Andrey. “O primeiro a me apoiar foi meu irmão, mas os meus pais também me ajudaram muito, sempre incentivaram. Eles me ajudam até hoje em tudo que eu preciso. E são eles minha maior torcida, eles estão em todas as competições que podem. E com certeza dão um incentivo a mais na hora das provas”.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.