Estádio Presidente Vargas é um patrimônio para o futuro - SóEsporte
Futebol

Estádio Presidente Vargas é um patrimônio para o futuro

Fazia tempo que eu não comparecia ao estádio Presidente Vargas, o velho PV como é chamado pelo cronista esportivo Eudes Toscano que foi jogador do Treze e se orgulha de ter vestido a camisa do Galo da Borborema naquela praça de esportes.

O estádio está praticamente pronto para o futuro. Serão nossos netos, ou seja, futuras gerações que irão aproveitar este espaço. Um gramado é uma beleza. A iluminação tem status de grandes estádios. Arquibancadas da geral, arquibancadas da principal e o setor de cadeiras. Tem cabines para as emissoras. Praça de alimentação. Vestiários com grande espaço, tanto para o time do Treze, como o time visitante.

A frente do estádio comporta lojas de variados produtos. São espaços alugados. Ou seja, o Treze é um clube para o futuro. A atual diretoria anuncia que, vai aumentar as arquibancadas da geral e construir novo lance de arquibancadas por traz do gol que fica para o lado do Quartel da Polícia Militar de Campina Grande.

Toda imprensa recebe um tratamento vip. Os dirigentes, jogadores, comissão técnica do clube visitante também tem uma grande recepção. Isso ficou provado com a cúpula do Auto Esporte. O presidente do Treze, Ricardo Azevedo , juntamente com o diretor de futebol José Hilton recebeu o presidente do Auto Esporte, Manoel Domocrito que estava acompanhado de Paulo Raniere, Wateau Rodrigues e outros colaboradores do clube alvirrubro.

Fico contente com isso. É um orgulho para nos paraibanos. Não é fácil construir um patrimônio desta dimensão que é o PV, se tratando de um clube da nossa guerreira Paraíba. Fica a prova que, a força de uma torcida pode fazer grandes coisas pelo seu clube. Fiquei sabendo que, todos os investimentos na recuperação do estádio Presidente Vargas foram de doações.

Fico pensando que, Auto Esporte que tem um terreno enorme pode também, um dia ter sua praça de esportes com condição de mandar seus jogos. O conselheiro Severino Paiva construiu dois lances de arquibancadas no Colosso Alvirrubro, mas será preciso mais cuidado pelo patrimônio do clube do povo.

O Botafogo também pode partir para esta ideia. Aliás, o saudoso Silvio da Silva Tó teve este pensamento quando começou construir um lance de arquibancadas no Joaquim de Almeida Sobrinho, mas ficou nisso. A grande torcida do Botafogo precisa pensar nisso, ou seja, colaborar para que, a Maravilha do Contorno possa ter um dia um estádio para o clube mandar seus jogos.

Sabemos que os títulos são importantes. Orgulha a torcida, mas o patrimônio, os bens,  são as pernas para o clube caminhar firme, em busca de novas conquistas. Por tanto fica nosso reconhecimento ao esforço dos torcedores do Galo da Borborema e uma alerta para torcedores de outros clubes de nossa terra, vamos fazer nosso futebol forte, mas não basta só torcer, a torcida também tem que ajudar os dirigentes a fazerem a história do clube construindo patrimônio.

Franco Ferreira, para o www.soesporte.com.br

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.