Estrelas do Jogo Contra a Pobreza elogiam Arena do Grêmio - SóEsporte
Futebol

Estrelas do Jogo Contra a Pobreza elogiam Arena do Grêmio

Palco do Jogo Contra a Pobreza, a Arena do Grêmio recebeu na noite de ontem (19/12), grandes estrelas do futebol mundial, ciceroneadas pelos craques Ronaldo Nazário e Zinedine Zidane. A solidariedade foi a marca da noite, com a renda da partida revertida para programas de combate à pobreza desenvolvidos pela ONU.

Os astros convocados também conheceram de perto a mais moderna Arena Multiuso da América Latina, recentemente inaugurada. “Parabéns pela linda arena, que é espetacular. Espero que ela motive outros grandes clubes a ter estádios como esse, pois isso é bom para o torcedor brasileiro, que sempre prestigiou os clubes e precisa de conforto em locais como este”, afirmou Zico, que mostrou que o talento continua o mesmo com o passar dos anos.

Para Ronaldo, que esteve pela segunda vez na Arena do Grêmio, o estádio possui estrutura para, inclusive, sediar jogos da Copa do Mundo: “É padrão Fifa e poderia muito bem receber jogos da Copa”. O fenômeno, que saiu da partida no início do segundo tempo, acompanhou o jogo da casamata e viu de perto a vitória do seu time por 3X2, com gol de desempate do centroavante do Internacional, Leandro Damião. “Está muito bonito, muito bacana. Está entre os melhores estádios”, disse Damião já na zona mista.

Já Cafu, capitão brasileiro na conquista do pentacampeonato, garantiu que o novo estádio gremista está no mesmo nível dos jogadores que participaram do evento: “A arena é maravilhosa. Isso é bom para o futebol brasileiro. Grandes estádios requerem grandes times”. Já o espanhol Michel Salgado, que integrou o time dos Amigos do Zidane, logo ao chegar à Arena foi categórico: “É precioso”. Além de Damião, os gols da equipe de Ronaldo foram marcados por Bebeto e Cacá Ferrari. Já pelo time de Zidane, os gols foram do brasileiro Falcão e do próprio francês.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.