Capa de revista masculina e ex-jogadora do vôlei de quadra, Mari vai disputar sua primeira competição oficial ao lado de Natasha. Foto: Divulgação
A última etapa do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia, que será realizada no Brasil, na cidade de Sobra, no Ceará, contará com a estreia oficial de Mari Paraíba nas praias. Ex-jogadora do vôlei de quadra, Mari vai disputar sua primeira competição oficial ao lado de Natasha – sua primeira partida nas areias foi em junho, em um jogo-exibição em Manaus.
Já campeão do Circuito na etapa feminina, pois não pode mais ser alcançado na pontuação (são 1.580 contra 1.320 da segunda colocada Argentina), o Brasil, por ser o país-sede da etapa, tem o direito de inscrever mais duplas. As duplas femininas brasileiras subiram ao pódio em todas as etapas do Circuito, ficando sete vezes no topo – foram oito etapas até a etapa cearence deste final de semana.
“É muito gratificante poder ajudar a trazer uma etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia para Sobral. O povo aqui gosta muito de voleibol e está esperando com muita expectativa ver os atletas de perto. Ainda mais porque o Brasil pode confirmar o título no masculino. Toda essa movimentação na cidade é uma forma de o nosso esporte crescer aqui”, disse a Secretária de Esportes de Sobral, Shelda.
As duplas femininas do Brasil serão: Natasha/Mari Paraíba, Elize Maia/Fernanda Berti, Neide/Carol Horta, Thaís/Sandressa, Paola/Roberta Glatt e Andressa/Paula Hoffmann.
Título ainda está em jogo no masculino
No masculino, o Brasil vai contar com sete duplas na disputa em Sobral. Entre eles, estará a parceria entre Alison e Guto, que foi campeã mundial sub-21 no último final de semana, na Polônia.
Além dos recém-campeões, o Brasil terá Thiago/Oscar, Saymon/Fábio, Edson Felipe/Daniel Lazzari, Bruno/Hevaldo, Marcus/Léo Gomes e Eduardo/Léo Morais na disputa.
No momento, o Brasil lidera o Circuito com 1.400 pontos, mas ainda pode ser alcançado por Chile (1.360) e Venezuela (1.300), já que o primeiroc colocado no Ceará vai somar 200 pontos, seguido por 180 do segundo e 160 do terceiro.