Dupla derrota russos no qualifying e cai no mesmo grupo de Ricardo/Álvaro Filho
Depois de uma semana sem Circuito Mundial, a competição retornou nesta TERÇA-FEIRA (06.08) com o Grand Slam de Berlim (ALE). E os primeiros atletas a pisarem nas areias alemãs foram os homens. Pelo qualifying, Evandro e Vitor Felipe venceram sua partida, avançaram para o torneio principal, que começa nesta QUARTA (07.08), e caíram no mesmo grupo de Ricardo/Álvaro Filho.
A vitória de Evandro e Vitor foi sobre os russos Pastukhov e Bogatov: 2 a 0, parciais de 23/21 e 21/16. Horas mais tarde, no Congresso Técnico, a notícia de que caíram no Grupo D, o mesmo dos compatriotas e companheiros de seleção brasileira. Completam a chave os poloneses Kantor e Losiak e os alemães Dittelbach e Koreng. Lembrando que o primeiro de cada grupo se classifica automaticamente para as oitavs de final, com segundo e terceiro colocados tendo que encarar uma segunda fase, já eliminatória.
Os atuais campeões brasileiros e líderes do ranking mundial, Bruno Schmidt e Pedro Solberg, figuram no Grupo B. No início da caminhada rumo a mais um pódio,eles terão pela frente Kadziola/Szalankiewicz, da Polônia, Saxton/Schalk, do Canadá, e Tomatis/Ranghieri, da Itália. A dupla brasileira se mantém no topo depois de conquistar o ouro no Grand Slam de Haia (HOL), duas pratas, em Xangai (CHN) e Gstaad (SUI), e o bronze em Roma (ITA).
Por fim, Alison e Emanuel, que caíram no Grupo H e terão como adversários os alemães Dollinger e Windscheif, os holandeses Nummerdor e Schuil e os russos Semenov e Krasilnikov. A parceria, por opção da técnica Letícia Pessoa, jogará sua última etapa junta pela seleção este ano, visto que, a partir do Grand Slam de Moscou (RUS), Alison passará a ter Vitor Felipe a seu lado, enquanto Emanuel terá Evandro como parceiro. O objetivo, visto que ambas as duplas não brigam mais pelo título da temporada, é dar uma maior experiência aos mais jovens, para que amadureçam mais rápido.
Nesta quarta, as mulheres também entram em cena no Grand Slam de Berlim, com a realização do qualifying. A dupla Ágatha/Maria Elisa jogará contra a vencedora do confronto entre Take/Mizoe (JAP) e Rivas Zapata/Camila (CHI), buscando a vaga para se juntar a Taiana/Talita, Lili/Bárbara Seixas e Maria Clara/Carol no torneio principal. Desta forma, a decisão no masculino será no SÁBADO (10.08), enquanto a final no feminino está marcada para o DOMINGO (11.08).