Em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D 2012, o Campinense perdeu por dois a um para o Ypiranga no estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe.Ex-atacante do Auto Esporte, Neto Alagoano marca gol da vitória do time pernambucano.
Antes da partida ter início, atendendo ao pedido do supervisor de futebol Dorgival Pereira e do povo de toda a Paraíba, foi prestado um minuto de silêncio em homenagem ao poeta e político Ronaldo Cunha Lima, falecido na manhã deste sábado em João Pessoa.
O jogo começa e o Campinense vai pra cima sufocando a Máquina de Costura e buscando o primeiro gol, que não demora a sair, pois logo aos cinco minutos Renatinho Carioca cobra escanteio e Eduardo Rato sobe mais que todo mundo pra abrir o placar a favor da Raposa.
Mas aos dezenove minutos, após escanteio batido por Celso, a bola sobra na lateral para Diogo que alça na área para a cabeçada de Thomas Anderson deixando tudo igual no Limeirão.
No retorno para o segundo tempo as duas equipes mostram um futebol equilibrado, com boas chances para os dois lados. Mas é o Ypiranga que consegue ampliar o placar aos trinta minutos após escanteio cobrado pelo lateral direito Douglas, o atacante Neto alagoano cabeceia para o fundo do gol.
Os jogadores do Campinense terão a segunda-feira de descanso recuperativo e voltam às atividades na manhã da próxima terça-feira.
Ficha técnica
Estádio Otávio Limeira Alves – Santa Cruz do Capibaribe
Terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D 2012 – Ypiranga 2 x 1 Campinense
Arbitragem: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (CBF – Alagoas)
Auxiliares: Thalis Silva Monteiro (CBF – Alagoas) e Rondinelle dos Santos Tavares (CBF – Alagoas)
Campinense: Pantera, Eduardo Recife, Breno, Diego Padilha, Renatinho Carioca (Anderson Oliveira) Luciano Totó, Charles Wagner (Nino Paraíba), Fernandes, Adriano Felício, Warley, Eduardo Rato (Potita).
Técnico: Freitas Nascimento
Ypiranga: André Pereira, Celso, Anderson Labamba, Neto, Anderson Canhão, Teles, Helder (Jair), Douglas, Neto Alagoano (Val), Thomas Anderson, Diogo (Ila).
Técnico: Edson Miolo
Cartões amarelos: Eduardo Recife para o Campinense; Celso, Helder, Teles para o Ypiranga;
Gols: Eduardo Rato para o Campinense; Thomas Anderson, Neto Alagoano para o Ypiranga.
