Imagine ser um jogador de futebol, com 20 anos de idade e a expectativa de uma carreira pela frente, mas de repente ver seu sonho interrompido por causa de uma contusão. Foi isso que aconteceu com o ex-atacante Luizinho. O ex-jogador que chegou a atuar ao lado de craques como Leto e Rivaldo, no Santa Cruz-PE, garante que três décadas depois não guarda rancor do zagueiro Alcione, que em um lance de jogo acertou seu joelho. Aquele foi o começo do fim da sua curta carreira dentro de campo.
Revelado nas categorias de base do Estudantes, time amador de João Pessoa, comandado por Hélio Feitosa, o garoto Luiz Pereira da Silva Junior, o Luizinho se transferiu para o Auto Esporte e logo despertou interesse do Santa Cruz do Recife-PE, onde fez seu primeiro contrato profissional, em 1989.
Sua carreira estava ativa, defendendo um dos mais importantes clubes do Nordeste e o sonho de ser jogador profissional se realizava. Durante este período esteve emprestado ao Estudante de Timbaúba-PE, onde disputou o Campeonato Brasileiro da Série C, ganhando mais experiência.
Voltou para o elenco profissional do Santa Cruz, atuando ao lado de jogadores renovados como Leto, Rivaldo, que depois se transformou em um dos maiores craques da Seleção Brasileira, atuando em vários clubes do Brasil e do exterior.
Luizinho estava encaminhado para seguir o mesmo destino destes companheiros de clube. Mas, uma contusão interrompeu sua carreira. O fato que continua na sua memora aconteceu em um jogo amistoso, entre Palmeiras dos Índios, interior de Alagoas e Santa Cruz. Ele conseguiu driblar o zagueiro Alcione. A bola passou, o defensor acertou seu joelho.
Foram mais de dois anos sem jogar. Fez cirurgia, mas numa conseguiu se recuperar, pois sempre volta a sentir dores. Ainda tentou se firmar em times menores, como Socremo e Ouro Velho, no interior da Paraíba. Não teve jeito e a saída foi encerrar a carreira prematuramente.
Hoje com 51 anos de idade, com três filhas, Luizinho que nasceu em João Pessoa, no dia 16 de março de 1969, sente saudades da época que fazia o que mais gostava, mas não guarda mágoa e tem rancor. Ele garante ter perdoado o zagueiro Alcione e até chegou a jogar contra ele em um amistoso, pelo Ouro Velho contra o Nacional de Patos, no José Cavalcanti.
Luizinho falou ao Podcast SoEsporte e conta um pouco de sua história …



















