Ex-jogador do Sousa recebe advertência em julgamento no STJD - SóEsporte
Futebol

Ex-jogador do Sousa recebe advertência em julgamento no STJD

Junior Sertânia respondeu por “ato hostil” e se livrou de suspensão de até três partidas
DANIELE CARVALHODaniele CarvalhoAlterar o tamanho da letra
A- | A+

O lateral-direito Junior Sertânia já rescindiu contrato com o Sousa/PB, mas teve que passar por julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por conta de expulsão na fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro. Diante dos auditores da Terceira Comissão Disciplinar, o jogador foi advertido, por unanimidade de votos.
No jogo entre Itabaiana e Sousa, no dia 19 de agosto, pela nona rodada da primeira fase, no Grupo A4, o árbitro Gilberto Freire de Farias relatou na súmula que, aos 46 minutos da etapa complementar, Junior Sertânia foi advertido com o segundo cartão amarelo, terminando expulso. Ambas as advertências foram por calçar adversário.
Junior Sertânia foi enquadrado no artigo 250 (praticar ato desleal e hostil) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e corria o risco de ser suspenso por até três partidas. Como ficou fora da última rodada da primeira fase e já cumpriu a automática, o lateral ficaria sem pendência em caso de gancho mínimo.
Nas oitavas de final, o Sousa perdeu para o Baraúnas/RN por duas vezes, a primeira por 1 a 0 e, a segunda, por 2 a 0, terminando eliminado. O time do Rio Grande do Norte, que seguiu adiante, pega o Campinense nas quartas. O primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1.
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.