O ex-jogador do Botafogo, Ferreira, foi homenageado, na tarde deste domingo (11), no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão. Este é mais um capítulo da história do clube que a diretoria vem resgatando nas últimas semanas.
Ferreira jogou com a camisa do Belo entre os anos de 1969 e 1970, quando teve seu talento reconhecido e foi descoberto pela equipe. Ele dividiu o gramado com outros ídolos, a exemplo de Lúcio Mauro, Chico Matemático, Odon, Valdeci Santana e Fernando.
“Continuamos dando a estes, que fizeram a história do Botafogo, o reconhecimento devido. Queremos que se sintam donos dessa história, como realmente são”, declarou o Vice-Presidente do Departamento Social, Francisco Di Lorenzo Serpa.
Nesta tarde, Ferreira recebeu das mãos de Serpa o Diploma de Honra ao Mérito. Logo depois, o Vice-Presidente do clube, Francisco de Assis, entregou a camisa oficial com o nome do ex-jogador gravado.
“É sempre muito bom receber um reconhecimento como este e ser no time onde comecei minha carreira é ainda mais especial”, afirmou o ex-atleta, que após parar de jogar, ainda passou pelo Belo como técnico.
Ele ainda foi ovacionado pela torcida que também demonstrou o carinho que sente por este grande ídolo do time. Esta é a segunda homenagem que a diretoria promove e outros ainda virão, sempre em jogos oficiais que acontecerem em casa.