Ex-Salgueiro, meia Anderson Paraíba vive nova fase no futebol da Grécia - SóEsporte
Futebol

Ex-Salgueiro, meia Anderson Paraíba vive nova fase no futebol da Grécia

Com duas passagens pelo Salgueiro, o meia Anderson Paraíba está vivendo sua primeira experiência no futebol europeu. O jogador de 25 anos, que estava defendendo o Boa Esporte, acertou por um ano com o Kalloni, da Grécia. Único brasileiro da equipe, o ex-jogador do Carcará vai se acostumando ao novo idioma e ao modo de vida em solo grego.

– É muito complicado falar a língua desses caras. Mas eu estou desenrolando, dando meu jeito – brinca Paraíba.

Anderson Paraíba, Kalloni FC, Grécia (Foto: Reprodução /Facebook)

Anderson Paraíba, no centro, com os novos companheiros do Kalloni (Foto: Reprodução /Facebook)

A oportunidade de atuar fora do Brasil surgiu no ano passado, temporada em que o meia jogou pelo CSA, Salgueiro e Novo Hamburgo. De acordo com Anderson, uma pessoa da Grécia viu seu lances em um DVD e acabou gostando. Querendo ficar no Brasil, o jogador conta que não cedeu às primeiras investidas dos gregos.

– Naquele momento eu não queria sair do Brasil. Agora, graças a Deus, teve a oportunidade deles me ligarem de novo. Eu vim para cá e está sendo uma experiência boa. É uma oportunidade que todo jogador quer, jogar na Europa, fora do Brasil. Estou me adaptando aos poucos e graças a Deus estou feliz aqui. Espero dar continuidade ao meu trabalho e fazer tudo de bom que fiz nos clubes onde passei.

O Kalloni é um clube jovem do futebol grego. A equipe, da cidade de Mytilene, foi fundada em 1994. Na temporada passada o time terminou na última posição da Liga Grega,caindo para a segunda divisão. Apesar do insucesso recente, Anderson elogia a estrutura do clube.

– A cidade é boa. O time é bem organizado, bem estruturado. É uma oportunidade de ouro. Espero aproveitar bem. O campeonato começa daqui a, mais ou menos, 20 dias. Por enquanto ainda estamos na pré-temporada, roendo o osso – afirma.

anderson paraíba salgueiro (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

O meia tem duas passagens pelo Salgueiro (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Revelado pelo Sport, Anderson Paraíba coleciona passagens pelo CSP, Campinense, ABC, Novo Hamburgo, Boa Esporte e Salgueiro, onde atuou em 2014 e no primeiro semestre de 2015. O meia destaca o período que passou no Carcará como um recomeço em sua carreira.

– O tempo que eu fui para o Salgueiro, as portas tinham se fechado para mim. Passei sete meses parado. O Salgueiro foi o recomeço. Tenho um carinho muito grande pelo clube. Um respeito muito grande pelo clube e pelas pessoas que trabalham lá. Foi de uma importância muito grande para mim.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.