Depois de perder Marcelo Chamusca, responsável pela volta do clube à Série C que vai dirigir o Fortaleza, a diretoria do Salgueiro definiu, ainda na quinta-feira, o novo comandante do time de futebol profissional. Na verdade, trata-se de um velho conhecido da torcida do Carcará. Esta será a terceira passagem de Cícero Monteiro pelo clube do Sertão Pernambucano.
Em 2010, Monteiro conseguiu a façanha de levar o Salgueiro para a Série B nacional ao derrotar, no mata-mata da Série C, o Paysandu dentro de Belém por 3×2, no episódio que é conhecido no Pará como “Salgueiraço”.
Com um elenco atualmente de apenas 20 jogadores, Cícero Monteiro vai ter de imprimir rapidez à preparação, já que o Campeonato Pernambucano de 2014 começa no dia 8 de dezembro ainda de 2013, quando o Carcará enfrenta o Ypiranga-PE no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro.
Cícero Monteiro foi zagueiro e atuou no futebol paraibano com passagem por Botafogo e Santa Cruz de Santa Rita, na década de 90.
