Que o camisa 9 Nonato já ídolo no Galo da Borborema, isso todos os trezeanos já sabem, mas o jogador também já teve uma marcante passagem pelo Goianésia (GO), que será o próximo adversário do Treze, no Campeonato Brasileiro da Série D. O gordinho matador conhece bem o time adversário e sua experiência enquanto esteve no futebol goiano pode ajudar o alvinegro a conquistar os três pontos fora de casa.
Além dele, o meia André Beleza também já atuou no Goianésia por um tempo e os dois sabem os melhores caminhos para surpreender o time goiano dentro da casa dele. O atacante Nonato destacou que o campo de jogo é a grande arma do adversário e que o Treze precisa ter cuidado.
“É adversário difícil, quando se joga lá principalmente, pelo fato do campo ser pequeno. Os times grandes sempre sentiram dificuldades de jogar lá e dificilmente conseguiram vencer. O time passou por algumas mudança, sei que ficaram alguns atletas que aturam no último campeonato, mas, por mais que eu já conheça, sei que será um jogo muito difícil”, disse Nonato.
Para conseguir drilblar estes desafios, a tranquilidade e uma boa marcação são os melhores caminhos para surpreender o Goianésia, segundo Nonanto. “Tem que jogar com tranquilidade. Temos um time jovem e isso nos ajuda porque temos uma equipe que corre bastante e assim tem como a gente pressionar e marcar em cima”, descatou o camisa 9.
Mistério
Não é nenhum mistério que a grande dúvida do treinador Luiz Carlos Mendes para o jogo contra o Goianésia (GO) está no setor defensivo. Com a expulsão do zagueiro Marcelo Godri, na partida do último domingo (19) contra o Serrano, o Treze Futebol Clube enfrenta esse desfalque e o treinador vai ter que escolher se o parceiro de Alisson será Guilherme, Moisés, ou se vai jogar com três zagueiros.
De um lado, um zagueiro jovem, alto e rápido. Guilherme Mendes de apenas 21 anos tem passagens pelo América-RN, Lucena e Queimadense. Ele diz que agora tem a chance que esperava para ficar com vaga. “Desde que cheguei esperei esse momento e pode ter certeza que vou agarrar essa chances com unhas e dentes, dando o meu melhor em campo”, disse ele.
Do outro lado, Moisés de Pontes Bezerra, um dos atletas mais experientes do elenco alvinegro. Com 30 anos, tem passagens marcantes pelo futebol nordestino e já disputou a Série D duas vezes e ainda uma Copa do Brasil. “Sabemos que na Série D não tem jogo fácil e é preciso ter atenção fora de casa. Já entrei no primeiro jogo contra Estanciano esse ano, mas agora é hora de agarrar essa chance pra ficar”, disse o zagueiro.
A verdade é que a briga entre os dois reservas pela vaga na titularidade está ficando cada vez mais acirrada. O treinador Luiz Carlos Mendes vai ter que montar um verdadeiro quebra cabeça pra definir como ficará a zaga do Galo no jogo fora de casa que pode valer a liderança do grupo A4.
foto: Artur Lira / Ascom Treze
