Fabiana, Augusto e Karla disputam o salto com vara no Torneio FPA, em São Caetano do Sul - SóEsporte
Atletismo

Fabiana, Augusto e Karla disputam o salto com vara no Torneio FPA, em São Caetano do Sul

O Clube de Atletismo BM&FBOVESPA terá seus três atletas do salto com vara em ação no Torneio FPA Indoor, neste sábado (30/1/2016). Fabiana Murer, Augusto Dutra e Karla Rosa da Silva entram na competição que será realizada no próprio CT do clube. A prova do salto com vara masculino começa às 9 horas e a disputa do feminino, às 12h – também serão disputadas as provas dos 60 m, 60 m com barreiras e salto em altura.

Para Fabiana e Augusto, a disputa marca a estreia na temporada – no dia seguinte, os dois viajam para a cidade sueca de Malmo, de onde partirão para uma série de competições em pista coberta. Os dois já estão classificados para o Mundial Indoor de Portland, em março.

Augusto Dutra afirma que o torneio de sábado servirá como ajuste. “Meu período pré-competitivo foi muito legal, estou gostando. Estão saindo coisas diferentes – para melhor – que vão ficar mais claras ao longo da temporada. Nessa primeira prova, não estou esperando resultado, mas quero acertar o salto e viajar para a Europa com mais tranquilidade”, afirma o saltador, que tem a marca de 5,71 m, de 2013, como recorde pessoal indoor, conquistada em São Caetano.

Ao contrário de Augusto e Fabiana, Karla já participou de outras duas competições da FPA em 2016. Venceu ambas: a primeira, no dia 16/1, com 4,20 m; a outra, dia 23/1, com 4,35 m. O objetivo da saltadora neste sábado é alcançar a marca de 4,50 m, índice para a disputa olímpica, em agosto. “Meu treino foi adaptado para que eu começasse a saltar antes, porque estou em busca do índice. Não parei no Natal e nem no Ano Novo, porque queria estar bem. E vou entrar em qualquer competição que tiver. Assim que conquistar o índice, aí vamos fazer um novo planejamento.”

O técnico Elson Miranda afirma que, para Fabiana Murer, a estreia será um “treino luxuoso”. “A Fabiana precisa da motivação de competir, depois de um período longo de treinamentos. Vai ser uma competição na casa dela, com a presença dos familiares, então isso é importante. Ela tem condições de crescer na temporada, em que o objetivo dela é buscar uma boa marca no Mundial Indoor.”

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.