O meio-campista Fábio Neves foi absolvido em julgamento realizado nesta quinta-feira (1º.), no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O jogador do Botafogo foi denunciado pela expulsão na partida diante do CSA, realizado no dia 07 de julho, em Maceió.
A defesa foi preparada pelo advogado Osvaldo Sestário. Vídeos do momento do jogo em que houve um desentendimento com o zagueiro Rodolfo do time alagoano, foram enviados pela diretoria do alvinegro da estrela vermelha.
Na súmula, o árbitro Gilberto Freire de Farias relatou que Rodolfo agrediu Fabio Neves com um pontapé e o meia teria revidado com um tapa na barriga. As imagens mostraram que isso não aconteceu.
O atleta foi incurso no artigo 254-A, parágrafo primeiro, inciso I, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala da prática violenta. O julgamento aconteceu no início desta noite.
Com 50 minutos de bola rolando, o Botafogo encerrou a preparação visando a partida diante Vitória da Conquista/BA. O trabalho aconteceu nesta tarde de quinta-feira (1º), no Estádio Evandro Lélis, O Mangabeirão.
O técnico Marcelo Vilar só não pôde contar com o goleiro Genivaldo. O jogador teve um estiramento na coxa direita e vai desfalcar o time no próximo domingo (04), já que continua com as sessões de fisioterapia.
Mas o Paredão não ficará de fora por muito tempo. O médico do clube, Fábio Farias, já informou que ele estará novamente à disposição da comissão técnica na segunda-feira (05), voltando a treinar com todo o elenco na terça-feira (06), quando acontece a reapresentação da equipe.
A delegação deixa João Pessoa no início da manhã desta sexta-feira (02), quando viaja para a Bahia. A previsão de chegada à Vitória da Conquista é para às 10h30, onde o grupo entra em concentração.
O Botafogo enfrenta o time baiano no domingo, às 16h, no Estádio Lomanto Junior, em jogo válido pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D 2013. O Belo é vice-líder do Grupo A4, com oito pontos ganhos em quatro jogos realizados.