FCF publica nota de repúdio aos ataques sofridos pelos jogadores do Fortaleza em Recife - SóEsporte
Futebol

FCF publica nota de repúdio aos ataques sofridos pelos jogadores do Fortaleza em Recife

FCF publica nota de repúdio aos ataques sofridos pelos jogadores do Fortaleza em Recife

Após o empate contra o Sport, o ônibus do Fortaleza foi apedrejado na saída da Arena Pernambuco. Seis jogadores ficaram feridos e foram encaminhados ao Real Hospital Português, no Recife. A Federação Cearense de Futebol lançou nota repudiando as ações violentas e pedindo a punição dos responsáveis.

A violência não pode ser tolerada em nenhuma circunstância e exigimos que as autoridades competentes apurem, investiguem e localizem os responsáveis pelos atos criminosos. O futebol e a sociedade não toleram nenhum tipo de violência, é preciso dar um basta! – afirma.

Titi, Brítez, João Ricardo, Lucas Sasha, Dudu e Escobar receberam atendimento após sofrerem ferimentos. Pedras e uma bomba foram arremessadas na lateral do ônibus, quebrando vidros e destruindo boa parte da estrutura interna do veículo.

Outros clubes como Ceará e Floresta também se manifestaram em apoio ao Fortaleza, bem como o governador do Ceará, Elmano de Freitas, e a vice-governadora, Jade Romero.

Após o ocorrido, o CEO Marcelo Paz, o presidente Alex Santiago e membros da diretoria acompanharam os atletas ao hospital. Os demais jogadores do elenco voltaram ao hotel. O Fortaleza desembarca na capital cearense nesta quinta-feira (22).

Confira nota na íntegra:

“A Federação Cearense de Futebol repudia com veemência o ataque covarde sofrido pela delegação do Fortaleza Esporte Clube na madrugada desta quinta-feira (22) durante a saída da equipe da Arena Pernambuco após o confronto diante do Sport/PE pela Copa do Nordeste e que, infelizmente, acabou ferindo alguns atletas da equipe cearense.

A Federação Cearense de Futebol através do seu departamento jurídico tomará todas as medidas cabíveis para proteger não só a integridade física dos atletas e da comissão técnica, mas também de adoção das medidas cabíveis na apuração das responsabilidades desportivas, cíveis e criminais.

A violência não pode ser tolerada em nenhuma circunstância e exigimos que as autoridades competentes apurem, investiguem e localizem os responsáveis pelos atos criminosos. O futebol e a sociedade não toleram nenhum tipo de violência, é preciso dar um basta!

Fica aqui toda a nossa solidariedade aos atletas e comissão técnica do Fortaleza Esporte Clube e ficamos na torcida pela plena recuperação das vítimas e reiteramos o nosso compromisso no combate à violência”.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.