FCF publica nota de repúdio aos ataques sofridos pelos jogadores do Fortaleza em Recife
Após o empate contra o Sport, o ônibus do Fortaleza foi apedrejado na saída da Arena Pernambuco. Seis jogadores ficaram feridos e foram encaminhados ao Real Hospital Português, no Recife. A Federação Cearense de Futebol lançou nota repudiando as ações violentas e pedindo a punição dos responsáveis.
A violência não pode ser tolerada em nenhuma circunstância e exigimos que as autoridades competentes apurem, investiguem e localizem os responsáveis pelos atos criminosos. O futebol e a sociedade não toleram nenhum tipo de violência, é preciso dar um basta! – afirma.
Titi, Brítez, João Ricardo, Lucas Sasha, Dudu e Escobar receberam atendimento após sofrerem ferimentos. Pedras e uma bomba foram arremessadas na lateral do ônibus, quebrando vidros e destruindo boa parte da estrutura interna do veículo.
Outros clubes como Ceará e Floresta também se manifestaram em apoio ao Fortaleza, bem como o governador do Ceará, Elmano de Freitas, e a vice-governadora, Jade Romero.
Após o ocorrido, o CEO Marcelo Paz, o presidente Alex Santiago e membros da diretoria acompanharam os atletas ao hospital. Os demais jogadores do elenco voltaram ao hotel. O Fortaleza desembarca na capital cearense nesta quinta-feira (22).
Confira nota na íntegra:
“A Federação Cearense de Futebol repudia com veemência o ataque covarde sofrido pela delegação do Fortaleza Esporte Clube na madrugada desta quinta-feira (22) durante a saída da equipe da Arena Pernambuco após o confronto diante do Sport/PE pela Copa do Nordeste e que, infelizmente, acabou ferindo alguns atletas da equipe cearense.
A Federação Cearense de Futebol através do seu departamento jurídico tomará todas as medidas cabíveis para proteger não só a integridade física dos atletas e da comissão técnica, mas também de adoção das medidas cabíveis na apuração das responsabilidades desportivas, cíveis e criminais.
A violência não pode ser tolerada em nenhuma circunstância e exigimos que as autoridades competentes apurem, investiguem e localizem os responsáveis pelos atos criminosos. O futebol e a sociedade não toleram nenhum tipo de violência, é preciso dar um basta!
Fica aqui toda a nossa solidariedade aos atletas e comissão técnica do Fortaleza Esporte Clube e ficamos na torcida pela plena recuperação das vítimas e reiteramos o nosso compromisso no combate à violência”.


















