Febre de bola - Crônicas divertidas e trágicas de um apaixonado por futebol - SóEsporte
Colunistas

Febre de bola – Crônicas divertidas e trágicas de um apaixonado por futebol

“Eu me apaixonei pelo futebol do mesmo jeito que me apaixonaria mais tarde pelas mulheres: repentinamente e inexplicavelmente, desprovido de qualquer senso crítico e sem me importar com as consequências…” declara Nick Hornby

Apaixonado pelo Arsenal, Nick Hornby estreou no mundo da literatura com o livro Febre de bola – A vida de torcedor lance a lance, publicado em 1992, e adaptado para audiolivro pela editora Nossa Cultura em 2010. Narrado por Soninha Francine, Febre de bola conta as experiências do autor no seu ritual preferido: assistir jogos de futebol.

Para isso, Nick conta a sua história desde o momento em que se apaixonou pelo esporte, em 1968. A partir daí, narra suas aventuras, momentos de alegria, tristeza, raiva e mais todos outros sentimentos que fazem parte da vida de um aficionado por futebol. Em tom de conversa, Nick une os acontecimentos de sua vida com os fatos futebolísticos e traz um relato sincero, apaixonado e único.

Ficha técnica:
Editora: Nossa Cultura

Narração: Soninha Francine
Formato: MP3
Tempo: 9h25 min
ISBN: 978-85-98580-77-7

Sobre o autor: Nick Hornby nasceu em 1957 e trabalhava como professor até se tornar um dos principais nomes da ficção inglesa contemporânea. Febre de bola, de 1992, foi seu livro de estreia. Também são de sua autoria os best sellers Alta Fidelidade e Um Grande Garoto, ambos adaptados para o cinema, Uma longa Queda, Slam, Como ser Legal, 31 Canções, Juliet, Nua e Crua, O Diário de Nick Hornby, Falando com o Anjo e Educação, o Roteiro.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.