Fechado há três anos, Museu da CBF passa por reforma e ainda não tem data para reabertura
Inaugurado em 2014, o Museu da CBF segue fechado na sede da entidade que comanda o futebol brasileiro. Com peças históricas do futebol brasileiro e estátuas recém-inauguradas de Zagallo e Marta, no ano passado, o espaço que abriga parte da memória do futebol mais vitorioso do mundo está de portas fechadas desde março de 2020.
Ainda não há data para reabertura. A CBF promete apresentar novidades e ter mais espaço para o futebol feminino depois de reforma no local. No site do Museu, a justificativa pelo fechamento do Museu ainda é pela pandemia de Covid-19 – mesmo mais de dois anos depois do início da vacinação da população carioca e reabertura gradual ao público de atividades em museus, teatros e cinemas.
Pelas redes sociais, turistas e torcedores lamentam a falta de informações sobre a reabertura do Museu. As últimas estátuas inauguradas, em setembro de Marta e outubro de Zagallo, ainda não tiveram visitação do público.
O museu foi inaugurado ao público em agosto de 2014, num espaço de 1.000 metros quadrados recheado de troféus, relíquias de história da seleção brasileira e muita interatividade. O projeto foi concebido pela Media Pro, responsável pelos museus do Barcelona e do Real Madrid.